Opinião dos Leitores

Newsletter

Tradutor

Livros & Leituras TV

Entrevistas

Cartoon

Porreiro, pá!

GÉNERO - Cartoon

 

 

Em “Porreiro, Pá!” são passados em revista, através do cartoon, os últimos quatro anos de governação socialista. Augusto Cid, um dos mais mediáticos caricaturistas português, deixa-nos um conjunto de desenhos de temática muito diversificada, tal como foi heterogénea a gestão do nosso país nos últimos anos. O défice, o desemprego, a inflação, a saúde e educação são apenas de alguns assuntos retratados.

O livro está dividido em nove 9 actos (Animal Feroz, Alegre "ma non troppo", Bat-Ota, O Grande Educador, Economia-porreirinha, O Mundo a seus pés, Sem-sure, Free-at-last-port, Urna-mente) de fazer rir e pensar em simultâneo.

Cid recorda-nos que só um país anestesiado seria capaz de suportar, silencioso e manso, a licenciatura domingueira do seu primeiro-ministro; a novela do Freeport; as embaraçosas amizades com Chávez; e os recorrentes números de Manuel Pinho, que terminaram com a faena conhecida. Olé! Felizes dos países que têm “cronistas” assim. E felizes dos leitores que, pela pena do Cid, têm os seus políticos assados.

__________

Augusto Cid

Porreiro, Pá!

Guerra e Paz


Add a comment

PUB

NOVIDADES

A FRASE

Se não podes ter o trabalho de que gostas, gostas do que tens. (Desconhecido)

PUB

Faixa publicitária

Originais

Opinião