Opinião dos Leitores

Newsletter

Tradutor

Livros & Leituras TV

Entrevistas

Interpretações

Os infinitos do amor

GÉNERO - Interpretações

alt

Os infinitos do amor contempla 53 interessantes reflexões, afetos e emoções. Cada crónica é uma lição de vida. O autor, um verdadeiro pensador, tratar de temas éticos, sem entrar pela moral. E isso é muito interessante. Os textos giram à volta do amor. O livro é editado pela Paulus.

__________

José Luís Nunes Martins e Carlos Ribeiro (ilus)

Os infinitos do amor

Paulus


Add a comment

Por um lado sim…

GÉNERO - Interpretações

alt

Pedro Boucherie Mendes deixa-nos neste livro um conjunto de reflexões sobre Portugal e os portugueses. Hábitos, costumes, atitudes, opiniões, comportamentos, maneiras de ser e de estar. Tudo parece ser motivo para uma profunda meditação.

Os portugueses são únicos. E Portugal é um país espetacular. “Pequeno, enxuto, nem montanhoso nem plano, nem frio nem quente, nem chuvoso nem seco.”

Vale a pena ler!

__________

Pedro Boucherie Mendes

Por um lado sim…

Oficina do livro


Add a comment

A voz do universo

GÉNERO - Interpretações

alt

Não se trata de um Livro de poesia, nem de contos, nem de romance. É um Livro muito especial que, tal como os anteriores Volumes, transmite Ensinamentos, imprescindíveis aos tempos actuais, contribuindo para a Evolução Interna de cada um.

O CHAMADO é uma Obra que contém preciosas e importantes informações para Reflexão de todos quantos procuram encontrar o caminho da Evolução e Equilíbrio Internos (Caminho do Meio) ou os passos actuais para uma Nova Civilização mais iluminada, mais receptiva, de acordo com renovados padrões, dos genuínos e puros valores do Amor Universal. Sem dúvida um Manual de Trabalho Alquímico, cujo objectivo é ajudar a despertar para uma Espiritualidade Liberta de dogmas, orientada por uma Iluminada Energia Cósmica libertadora. Urge despertar das teias envolventes e castradoras da sociedade em que vivemos. Urge preparar uma nova Civilização mais amorosa e harmoniosa.

O CHAMADO, tal como o próprio nome indica, é o apelo do Universo aos homens para descobrirem e se redescobrirem, como parte integrante da Criação, bem como do seu papel no Trabalho Universal.

__________

Ellys

A voz do universo

Portugalmundo


Add a comment

Fernando Pessoa contado às crianças adultas

GÉNERO - Interpretações

alt

Síntese poética, em tom narrativo, da vida e obra do maior poeta português dos tempos modernos. Lê-se na contracapa: «Impossível é reduzir o infinito a um simples livro, sobretudo tratando-se de uma obra de pequena dimensão, mas é isso que tenta fazer, com o mínimo de danos possível, o autor deste «Fernando Pessoa contado às crianças.»

Quem ler este livro, em que se abordam, de forma leve e despretensiosa, os mais relevantes aspetos relacionados com o grande vate, ficará certamente com vontade de aprofundar o conhecimento acerca dele. Livro por isso aconselhável em particular para quem frequenta o ensino e tem pela frente a tarefa de estudar Fernando Pessoa. Tudo se torna mais fácil e mais atraente quando a história começa por «Era uma vez…» Depois, o leitor só tem de se deixar embalar…

                     

__________                            

Jorge Chichorro Rodrigues

Fernando Pessoa contado às crianças adultas

Chiado Editora


Add a comment

Só entre nós

Avaliação: / 1
FracoBom 

GÉNERO - Interpretações

alt

Aqui encontramos as reflexões do jornalista Luís Osório sobre as mais variadas vertentes da nossa sociedade. Do desencanto com a política à crise de confiança que atravessa todas as comunidades europeias, ressalta a necessidade de reconstruir a sociedade de confiança e o apelo à moderação contra a “fome de ódio”. Tudo se resume na última questão colocada pelo autor: “Porque insistimos em ser apenas uma partícula?”

Através deste “Só entre nós”, publicado pela Chiado Editora, garante-se que, como diz Adriano Moreira no prefácio, a memória por vezes curta da nossa comunidade não esquecerá que Luís Osório passou por aqui. Ao longo dos seus apenas quarenta e um anos, Luís Osório já passou por jornais, televisões, rádios, teatros, fez documentários, política e livros, ganhou prémios, distinções e nomeações. Foi um dos mais jovens diretores de um órgão de comunicação social, o jornal A Capital, dirigiu o Rádio Clube e a informação das rádios do grupo Media Capital. Alguém a não perder de vista….

__________

Luís Osório

Só entre nós

Chiado Editora


Add a comment

PUB

NOVIDADES

A FRASE

Amigos são aquelas pessoas raras que nos perguntam como estamos e depois ficam à espera da resposta. (E. Cunningham)

PUB

Faixa publicitária

Originais

Opinião