BOA PÁSCOA

Sondagem

Escrever um livro

L&L MOBILE

Faixa publicitária

Opinião dos Leitores

Newsletter

Tradutor

Livros & Leituras TV

Entrevistas

Política

A Contingência Europeia

GÉNERO - Política

alt

António Covas deixa-nos aqui um importante e atual estudo sobre a crise na Europa. Quais serão as linhas de fratura da União Europeia. Várias e as consequências são imprevisíveis.

O regresso da geopolítica da guerra fria; a radicalização dos sistemas político-partidários; as fraturas internas; o unilateralismo alemão; a cidadania e o modelo social europeu; a coesão territorial; a segurança ou a política externa são muitos dos temas abordados pelo autor.

__________

António Covas

A Contingência Europeia

Edições Sílabo


Add a comment

E agora esquerda

GÉNERO - Política

alt

O prefácio é de António Costa, secretário-geral do PS e atual Primeiro-Ministro. O texto apresenta um resumo bem conseguido da obra. Perante um país mergulhado em problemas económicos e sociais, urge agora encontrar outros caminhos com o intuito de se combater a recessão, o desemprego e as desigualdades.

Que poderá fazer a esquerda? Parece, segundo o livro, que tudo deve começar por encontrar novas respostas à escala europeia.

__________

Porfírio Silva

E Agora Esquerda

Âncora editora


Add a comment

Política e corrupção

GÉNERO - Política

alt

Corrupção foi a « palavra do ano » em 2015. Percebe-se bem porquê.

O livro de P. Saragoça da Matta é um conjunto de seis textos, emanados de conferências que tiveram a participação do autor. Os textos debruçam-se sobre a corrupção, o enriquecimento ilícito, o branqueamento de capitais, o financiamento ao terrorismo, entre muitos outros assuntos.

Há, igualmente, uma reflexão política e filosófica sobre a salubridade do regime político. São mais de 300 páginas muito interessantes e atuais.

__________

P. Saragoça da Matta

Política e corrupção

Chiado Editora


Add a comment

Parlamento Europeu

GÉNERO - Política

alt

Se quer saber mais sobre a Europa, em particular sobre o projeto europeu, então este livro é para si.

A professora Ana Paula Ferreira, uma entusiasta pela Europa unida, passa em relevo a formação da Europa, as organizações, os valores, a adesão de Portugal, a moeda única, o espaço Schengen, a(s) língua(s), os alargamentos, a diversidade, as desigualdades, as personalidades europeias, entre muitos outros assuntos. Nada parece ter sido esquecido.

__________

Ana Paula Ferreira

Parlamento Europeu

Chiado editora


Add a comment

Mudar Portugal

GÉNERO - Política

alt

António Marinho e Pinto é conhecido como sendo um homem destemido, direto e frontal. O ex Bastonário da Ordem dos Advogados, que chegou a enfrentar (para não dizer: afrontar) muitos juízes, propõe-se Mudar Portugal.

O pai do PRD, defende uma alternativa democrática em que o apanágio seja a honestidade e a decência política.

Será que vai conseguir ser o rosto da mudança e da esperança. Só o tempo dirá! Uma coisa é certa: António Marinho e Pinto é um homem determinado, um lutador que dificilmente desiste.

__________

Orlando Castro

Mudar Portugal

Verso da Kapa


Add a comment

PUB

NOVIDADES

A FRASE

O génio começa as obras grandes, mas é o trabalho que as termina. (J. Joubert)

PUB

Faixa publicitária

Originais

Opinião