Opinião dos Leitores

Newsletter

Tradutor

Livros & Leituras TV

Entrevistas

Crónicas

Ponte Europa

GÉNERO - Crónicas

alt

Carlos Barroca Esperança, natural de Figueira de Castelo Rodrigo, assume-se como um homem que ama a vida e que defende a democracia. Assente nestes dois pressupostos, foi reunindo crónicas, onde escrevia as suas memórias e discorria sobre as suas inquietações, dúvidas e medos. São registos sobre a sua infância que lhe ficaram gravados na memória, mas também impressões sobre o país onde vive e o mundo onde habita. Há ironia, mágoa, factos mas, acima de tudo, possibilidade de recordar tempos passados. A obra Ponte Europa foi publicada pela Âncora Editora.

__________

Carlos Barroco Esperança

Ponte Europa

Âncora Editora


Add a comment

Do outro lado da rua

GÉNERO - Crónicas

alt

Marta Atalaya, mais conhecida pelo seu trabalho e carreira na área do jornalismo, é também voluntária das equipas de rua da Comunidade Vida e Paz. Concebeu esta obra numa homenagem a todos os que ao longo da sua vida contribuíram para ajudar a associação, mas também àqueles que, graças à Comunidade Vida e Paz, viram a sua vida mudar. São textos breves sobre cada um destes rostos que, em determindado momento, marcaram a vida de alguém. Vale a pena conhecer estas vinte e cinco vidas que, ao longo dos últimos vinte e cinco anos, fizeram a diferença. Do outro lado da rua foi publicado pela Paulus Editora.

__________

Marta Atalaya

Do outro lado da rua

Paulus Editora

Add a comment

Lufada de ar fresco

GÉNERO - Crónicas

alt

Trata-se de um conjunto de crónicas sociais e de um outro grupo de sátiras sociais. Na primeira parte de Lufada de ar fresco, os jovens autores André Amorim e Ricardo Correia dissertam sobre os mais variados temas da atualidade: violência doméstica, refugiados, aborto, eutanásia, a vida de estudante universitário, a revolução de abril, o sonho, a ingratidão... Na segunda parte, as sátiras vão mais além naquela que é a análise feita ao modo de vida português, desde o condutor ao trolha, passando pelo garanhão, pelos reality shows, os horóscopos e sempre aquela insatisfação permanente! A obra foi publicada pela Chiado Editora.

__________

André Amorim e Ricardo Correia

Lufada de ar fresco

Chiado Editora


Add a comment

Descalça as tuas feridas

GÉNERO - Crónicas

alt

Marta Arrais é uma das autoras das crónicas que, todos os dias, são partilhadas no site www.imissio.net, um projeto de evangelização que tem como objetivo criar uma comunidade que está convicta que a internet é um ambiente de evangelização que desafia o modo de pensar a fé. Nesta obra publicada pela Paulus Editora, encontramos algumas das crónicas de Marta Arrais, crónicas para todos os dias que revelam uma extrema sensibilidade para com as pequenas coisas do dia a dia, refletindo sobre o amor e o perdão, a perda e o encontro, a fé e a intrincada vida moderna. Descalça as tuas feridas, título da crónica na página 71, dá nome à obra que apela, em última instância, a tudo o que temos de bom na nossa vida e a que, muitas vezes, não damos o devido valor. Apela à importância da família, dos medos, do silêncio, da paz, da mudança e do querer mudar, dos sonhos e de muitas, muitas outras coisas importantes...

__________

Marta Arrais

Descalça as tuas feridas

Paulus Editora


Add a comment

Mãos livres

GÉNERO - Crónicas

alt

Mãos livres é um pequeno grande livro de Francine S. C. Camargo, autora que recentemente deu uma entrevista à L&L.

Encontramos no seu interior crónicas e contos. A sua escrita é altamente poética a até fabulizada.

Um cão desordeiro, o diálogo de livros à estante ou o lugar chamado Aboborolândia são disso exemplo.

__________

Francine S. C. Camargo

Mão livres

Chiado Editora


Add a comment

PUB

NOVIDADES

A FRASE

O maior prazer que alguém pode sentir é o de causar satisfação aos seus amigos. (Autor desconhecido)

PUB

Faixa publicitária

Originais

Opinião