Opinião dos Leitores

Newsletter

Tradutor

Livros & Leituras TV

Entrevistas

Desporto

40 derbies para a história

GÉNERO - Desporto

alt

Quem não gosta de um bom derbie? Neste livro estão reunidos 40 desses grandes jogos disputados entre o Sporting e o Benfica entre 1959 e 2016. Antes desses relatos escritos, os jogadores Hilário, José Augusto, Manuel Fernandes, Toni, Hélder e Carlos Xavier dão o seu testemunho muito próprio sobre a forma de ver o derbie dentro do campo. Seguem-se depois os derbies propriamente ditos, descritos detalhadamente na perspetiva da época em que decorreram, acompanhados de histórias curiosas e fotografias. 40 derbies para a história, de Rui Câmara Pina, especialista em relações internacionais, foi publicado pela Chiado Editora e prefaciado pelo jornalista da RTP António Tadeia, natural de Coruche.

__________

Rui Câmara Pina

40 derbies para a história

Chiado Editora


Add a comment

Lionel Messi: o futebolista que joga no futuro

GÉNERO - Desporto

alt

Muitos se interrogam e questionam sobre a origem e explicação do talento do futebolita Lionel Messi. Este livro de Ricardo Serrado irá dar resposta a muitas dessas questões. As explicações científicas surgem dos campos da biologia, genética, psicologia e até da neurociência. O autor consegue, através da história da evolução do ser humano encontrar na ciência as explicações para a origem do génio de Messi. Das ciências humanas às ciências exatas, o historiador e investigador da natureza humana e do fenómeno desportivo, Ricardo Serrado, produz uma obra totalmente inovadora no campo da teoria do desporto. A sua nova metodologia permite estudar casos de genialidade em qualquer modalidade desportiva, por ser tão completa. O futebolista que joga no futuro está dividido em quatro partes: natureza vs meio - o génio nasce ou produz-se?; uma nova forma de ver o mundo / uma nova forma de entender o futebol; o futebol como extensão (da natureza) humana; e Lionel Messi: o jogador que joga no futuro. A obra foi publicada pelas Edições Vieira da Silva.

___________

Ricardo Serrado

Lionel Messi: o futebolista que joga no futuro

Edições Vieira da Silva


Add a comment

Um Chá, Torradas e Yôga

GÉNERO - Desporto

alt

O convite do professor de yoga Bruno Reis é simples. Ao acordar espreguice-se, devolvendo força e vitalidade aos músculos do seu corpo. Nada melhor para começar um dia de trabalho. Pela frente, vamos ter um dia difícil. A rotina do costume.

Entre o chá e as torradas da manhã, respire de forma a tranquilizar a mente e a revitalizar o corpo. Se sentir o stress acumular, faça alguns exercícios que aliviam as tensões musculares, corrigem a postura e fortalecem a musculatura, tudo sentado à sua secretária.

Quanto ao resto, é melhor ler o livro e seguir os conselhos.

__________

Bruno Reis

Um Chá, Torradas e Yôga

Esfera dos Livros


Add a comment

O Porto de Villas-Boas

GÉNERO - Desporto

alt

A imprensa desportiva mundial garante que o percurso de André Villas-Boas no Chelsea está a chegar ao fim.

Quando há maus resultados, paga o treinador. É, infelizmente,  aquilo que se passa no nosso país e em quase todos os clubes do mundo.

Antes da equipa londrina, André Villas-Boas, discípulo de José Mourinho, foi um dos últimos grandes treinadores do Futebol Clube do Porto. É precisamente sobre isso que fala esta obra – O Porto de Villas-Boas - da autoria de Filipe Vieira de Sá.

Que movimentos e comportamentos táticos caracterizaram o Porto 2010/2011? Que enquadramento tático tiveram os jogos mais decisivos da época?

As respostas a estas e outras perguntas, numa análise detalhada e centrada no lado tático de uma equipa que, pela qualidade e sucesso atingidos, justificou as maiores atenções de todos aqueles que gostam de futebol.

__________

Filipe Vieira de Sá

O Porto de Villas-Boas

Chiado Editora


Add a comment

Aprender a velejar

Avaliação: / 3
FracoBom 

GÉNERO - Desporto

O pequeno manual, muito bem explicado e ilustrado, é um utensílio indispensável para todos aqueles que se querem iniciar na arte de velejar e até para os navegadores recentemente encartados que queiram recuperar algumas técnicas essenciais a nível da náutica.

Entre os temas tratados, incluem-se os princípios fundamentais da navegação, necessidades em equipamento e vestuário, aptidões mais importantes a bordo, noções de meteorologia e medidas de segurança no mar e muitas sugestões. A obra, recomendada pela Federação Portuguesa de Vela, é da autoria de Steve Sleight e foi publicada pela Sete Mares.

__________

Steve Sleight

Aprender a Velejar

 

Sete Mares


Add a comment

PUB

NOVIDADES

A FRASE

O maior prazer que alguém pode sentir é o de causar satisfação aos seus amigos. (Autor desconhecido)

PUB

Faixa publicitária

Originais

Opinião