Opinião dos Leitores

Newsletter

Tradutor

Livros & Leituras TV

Entrevistas

Religião

O livro da Wicca

GÉNERO - Religião

 

Se a magia e os feitiços sempre despertaram o seu interesse, não perca a oportunidade de conhecer, quanto antes, “O Livro da Wicca”! A Wicca é uma das religiões em maior crescimento nos nossos dias, mas o seu desenvolvimento tem sofrido com as informações incompletas e incorrectas sobre a mesma.

 

Com este livro da Pergaminho poderá, finalmente, esclarecer os princípios e práticas fundamentais de uma das mais antigas formas de espiritualidade do mundo. Aqui encontrará ainda informações sobre rituais, feitiços e os mais variados instrumentos de magia.

 

Assinale os dias festivos Wiccan, descubra os doze passos para um feitiço poderoso ou até como encontrar um grupo Wicca. Trata-se, essencialmente, de percorrer um caminho de descoberta dentro de si próprio, já que a Wicca é uma religião bastante mais ligada à terra do que ao céu e mais ficalizada no ciclo da vida do que no ciclo da morte.

 

__________

 

Thea Sabin

 

O Livro da Wicca

 

Pergaminho

 


Add a comment

Deusa mãe

GÉNERO - Religião

 

E se Deus fosse uma mulher? Se fosse afinal uma Deusa? Por que razão a crença que Deus poderia ser mulher desapareceu repentinamente quando durante muitos anos – na história antiga – se acreditou que Deus poderia ser homem ou mulher.

 

Com o seu estilo único e franco, Sylvia Browne volta a desafiar as convenções culturais e religiosas dominantes nesta análise esclarecedora sobre a divindade feminina - ou seja, a Deusa Mãe, o princípio feminino de Deus.

 

Com base numa pesquisa intensa e cuidadosa, desde a alvorada dos tempos, quando a adoração da Deusa estava no seu auge, até às crenças místicas e religiosas dos nossos dias, Sylvia Browne leva o leitor numa viagem de descoberta, discutindo diversos temas polémicos.

 

Será que a política sexista do dogma religioso conduziu à supressão da Deusa Mãe como figura de adoração? O melhor será mesmo ler.

 

___________

 

Sylvia Browne

 

Deusa Mãe

 

Pergaminho

 


Add a comment

O regresso do profeta

GÉNERO - Religião

 

 

 

 

“O Regresso do Profeta” de Hajjar Gibran é um Best-seller internacional publicado em 10 línguas e já vendeu muitos milhões de exemplares nos quatro cantos do mundo. O clássico intemporal, cuja acção de ritmo acelerado nos encanta facilmente, conta-nos a história de um rapaz chamado Gary que, num dia de caça, cai e o disparo da sua caçadeira perfura-lhe o coração. É a partir daqui que a vida daquela família muda radicalmente.

A dor era tanta que a vida do seu irmão, Hajjar, entrou numa espiral de autodestruição, onde reinava o álcool, a droga (LSD) e a prisão. Desde então é visitado por visões místicas de Kahlil Gibran, cujo espírito o guiou e orientou até voltar a encontrar a harmonia espiritual necessária à sua recuperação. A primeira visão que tem foi numa aula de psicologia, onde se sentia a conduzir um carro. De repente, despista-se e é projectado para uma floresta de árvores mortas... Curiosamente não lhe acontece, tirando as visões, claro!

"O Regresso do Profeta" reflecte o estilo inimitável de Kahlil Gibran, enriquecido com uma compreensão moderna da espiritualidade que é apelativa para leitores de todo o mundo.

__________

Hajjar Gibran

O Regresso do Profeta

Pergaminho


Add a comment

A trama maçónica

GÉNERO - Religião

 

 

 

 

Escrever sobre uma sociedade secreta não é fácil, principalmente se quisermos ser justos nas apreciações e constatações. Muitas vezes, a solução passa por integrar essa sociedade, estudá-la, vivê-la e depois escrever sobre o que se viu, sentiu e descobriu. A este propósito, ainda me lembro de duas colegas da faculdade que integraram a Igreja Universal do Reino de Deus para poderem desenvolver um trabalho sobre religiões.

Compreender a História, o rumo, as influências, a doutrina da Maçonaria não é tarefa fácil, isto apesar de muito já se ter escrito sobre o assunto. Em “A Trama Maçónica”, Manuel Guerra tenta responder a uma série de interrogações que ainda hoje persistem. Para tal, desenvolveu precisamente o estudo a partir de dentro. Foram analisados documentos oficiais, vistos e apreciados os seus rituais e ouvidos alguns membros que integram a Maçonaria. Através da editora Principia, o autor aborda vários temas: as relações entre maçonaria e religião, maçonaria e ética, maçonaria e poder, a criatividade dos mações e as seitas, sem esquecer a forma de actuação característica da Maçonaria, ou seja, a «discrição» ou o «segredo» maçónico.

Porque o autor é espanhol, muitas das abordagens prendem-se com os nuestros hermanos, como é o caso da pergunta: será o governo de Zapatero mação? No entanto, a doutrina maçónica é universal, por isso, os exemplos tratados podem muito bem ocorrer também no nosso país.

__________

Manuel Guerra

A Trama Maçónica

Principia


Add a comment

Acorda!

GÉNERO - Religião

 

 

 

 

Jack Kerouac, autor de “Pela Estrada Fora”, apresenta-nos agora “Acorda!”. Através da editora Contraponto, o autor, influenciado pelo budismo, filosofia que conheceu na década de 50, escreve um livro, inédito em Portugal, que nos conta a história da vida de Siddharta Gautama, o Buda.

Siddharta Gautama é o iluminado que terá nascido numa região onde é hoje o Nepal. O pai do budismo terá saído de casa dos seus pais, onde tinha uma vida luxuosa e farta, para se dedicar a esta religião. Numa explicação cronológica, ficamos a saber que se casou com apenas 16 anos, mas para tal teve de lutar com outros príncipes para conseguir a mão da sua amada.

Na nota introdutória, o autor começa por informar o leitor que a obra foi, quase toda ela, baseada em documentos históricos, nomeadamente, as Sagradas Escrituras do Cânone Budista. Mais adianta lembrar também que Buda é aquele que despertou, isto para desmistificar a ideia de que Buda é aquele ser gordo, sentado e sorridente. E que o budismo é uma religião praticada por milhões de pessoas em países como o Japão, a Coreia, o Tibete e a Tailândia. Interessante!

__________

Jack Kerouac

Acorda!

Contraponto


Add a comment

A FRASE

Se um coração é grande, nenhuma ingratidão o fecha, nenhuma indiferença o cansa. (Leon Tolstoi)

PUB

NOVIDADES

Originais

Opinião