Opinião dos Leitores

Newsletter

Tradutor

Livros & Leituras TV

Entrevistas

Religião

Só o amor gera vida

GÉNERO - Religião

alt

Pessoas, família e sociedade são os temas abordados nesta obra do teólogo e académico Duarte da Cunha.

O denominador comum, ao longo do livro, é reconhecer, abraçar e aceitar a dependência de Deus. Segundo o sacerdote, Ele permanece invisível no meio de nós, mas é a única explicação para a nossa existência.

__________

Duarte da Cunha

Só o amor gera vida

Paulus


Add a comment

Diretório homilético

GÉNERO - Religião

alt

Segundo os autores, este é um manual essencial para todo o clero e seminaristas. Chama-se Diretório Homilético. Estamos perante uma congregação para o culto divino e a disciplina dos sacramentos.

Evangelli Gaudium defende que “a homilia não pode ser um espetáculo de divertimento. Ela deve dar fervor e significado à celebração.

__________

AA.VV.

Diretório homilético

Paulus


Add a comment

Abramo-nos à luz do Senhor

Avaliação: / 2
FracoBom 

GÉNERO - Religião

alt

Abramo-nos à luz do Senhor é o livro do Papa Francisco que reúne as catequeses do segundo ano do pontificado. A obra deixa-nos os sacramentos; os dons do espírito santo; a igreja e a voz do pastor. São mais de 170 páginas cheias de fé.

__________

Papa Francisco

Abramo-nos à luz do Senhor

Paulus


Add a comment

Papa Francisco – As lições de liderança

GÉNERO - Religião

alt

Não sou religioso, nunca o fui e duvido que algum dia o seja. Sempre defendi que o Homem está entregue a si próprio. Tal como defendeu Saramago: quando o último homem morrer na Terra, e um dia isso vai acontecer,  Deus morrerá com ele. A ideia é polémica aos olhos dos crentes, mas é uma opinião e, merece, por isso, também ela ser respeitada.

Apesar de tudo, nada desta opinião anula as grandes obras, construídas por grandes homens na terra. Obras movidas por forças e crenças. Por vontades e virtudes. São vozes e ações de grandes líderes, responsáveis morais por moverem, pelo bem, multidões no planeta.

Já estive em Roma, mas não vi o Papa. Era agosto. Ao que se sabe, Ratzinger estava de férias, no alto do seu imponente Castel Gandolf.

As intervenções públicas do atual Papa impressionam-me e, como tal, vou regressar a Roma para tentar, desta vez, ver o Papa. Aliás, a Basílica de São Pedro é linda!

Francisco é, de facto, um grande líder. O seu percurso de vida e a sua personalidade são notáveis. Tal como defendem, logo na capa do livro, os autores, Arménio Rego e Miguel Pina Cunha, com ele aprendemos a ser melhores líderes.

__________

Arménio Rego e Miguel Pina Cunha

Papa Francisco – As lições de liderança

Edições Sílabo


Add a comment

Manual da catequista perfeita

GÉNERO - Religião

alt

Este livro destina-se a sacerdotes e educadores que dão catequese. É composto por 10 mandamentos essenciais que, como se lê na capa, “nem Moisés conhecia”. O autor deste pequeno grande manual é o padre Diego Goso, pároco de três comunidades italianas. Pequeno pormenor: o padre tinha terror da catequese quando era criança, até ao momento em que conheceu alguém que lhe ensinou que a catequese não é uma tarde de ansiedade, mas sim algo que duraria toda a vida.

O autor defende que os catequistas devem ser bem preparados, convictos, fiéis ao Evangelho e criativos na comunicação, pois eles são os principais responsáveis pelo encaminhamento das crianças para Cristo.

A obra foi publicada recentemente pela Paulus Editora.

__________

Diego Goso

Manual da catequista perfeita

Paulus Editora


Add a comment

A FRASE

Viste como ergueram aquele edifício de grandeza imponente\? - Um tijolo, e outro. Milhares. Mas um a um. - E sacos de cimento, um a um. E blocos de pedra, que pouco representam na mole do conjunto. - E pedaços de ferro. - E operários que trabalham, dia a dia, as mesmas horas. Viste como levantaram aquele edifício de grandeza imponente\?... À força de pequenas coisas! (Josemaría Escrivá)

PUB

NOVIDADES

Originais

Opinião