Opinião dos Leitores

Newsletter

Tradutor

Livros & Leituras TV

Entrevistas

Religião

A palavra vivida

GÉNERO - Religião

alt

Ao longo de quatro anos, Monsenhor Vítor Feytor Pinto escreveu as suas reflexões para a revista Liturgia Diária, também publicada pela Paulus Editora. Na obra A palavra vivida encontramos precisamente todos os textos publicados durante esses quatro anos. Em qualquer momento ou década, a sua mensagem profunda não perde atualidade e justifica a reunião dos textos agora num único volume. Os textos encontram-se organizados por: Tempo do Advento, Tempo do Natal, Tempo da Quaresma, Tempo da Páscoa, Tempo Comum, Solenidades e Festas. Este livro da editora Paulus é uma oportunidade única de o leitor ter por perto a voz forte de um homem da igreja e do mundo de personalidade única.

__________

Mons. Vítor Feytor Pinto

A palavra vivida

Paulus Editora


Add a comment

A pastoral das grandes cidades

GÉNERO - Religião

alt

Nesta obra, encontram-se reunidas as intervenções nos oradores no I Congresso Internacional sobre a Pastoral das Grandes Cidades. Esta teve lugar em Barcelnoa e no Vaticano, no ano de 2014. O promotor do evento, e organizador desta obra, foi Luís Mastínez Sistach, arcebispo de Barcelona, que afirma "É preciso ter coragem de fazer uma pastoral evangelizadora com audácia e sem temores, porque o hoeme, a mulher, as famílias e os vários grupos que habitam a cidade esperam de nões, e necessitam para as suas vidas, da boa nova que é Jesus e o seu Evangelho". Publicado pela Paulus Editora, A pastoral das grandes cidades reúne textos de membros da igreja e da sociedade, como Manuel Castelis, Javier Elzo, Angelo Di Berardino e Jean-Bosco Matand Bulembat.

__________

Lluís Martínez Sistach (Org.)

A pastoral das grandes cidades

Paulus Editora


Add a comment

O rosário

GÉNERO - Religião

alt

Este é mais um pequeno grande livro publicado pela Paulus Editora que será a base da oração, reflexão e interiorização dos princípios de Cristo na vida do crente ou não-crente. Da autoria de José Luís Nunes Martins, cronista da Renascença, e de Paulo Pereira da Silva, presidente do Grupo Renova, O Rosário encontra-se dividida em Mistérios Gozosos, Mistérios Luminosos, Mistérios Dolorosos e Mistérios Gloriosos. As ilustrações fotográficas ficaram a cargo de Francisco Pereira Gomes.

__________

José Luís Nunes Martins e Paulo Ferreira da Silva

O rosário

Paulus Editora


Add a comment

Recuperar o projeto de Jesus

Avaliação: / 2
FracoBom 

GÉNERO - Religião

alt

São quase duzentas e cinquenta páginas de dicas e conselhos para que o indivíduo e a comunidade possa Recuperar o projeto de Jesus. Pelas palavras sábias e instruções simples do sacerdote espanhol José Antonio Pagola, o cristão conseguirá colocar em andamento o processo de renovação da sua visda inspirada por Jesus. Não se trata de uma receita milagrosa para reunir o invíduo com a Igreja mas sim de oito capítulos de conselhos que visam unir a paróquia emn torno dos ensinamentos de Jesus. Cada capítulo encerra com tópicos para reflexão que sintetizam o exposto anteriormente. A publicação em portugal fica a cargo da Paulus Editora.

__________

José Antonio Pagola

Recuperar o projeto de Jesus

Paulus Editora


Add a comment

As origens do cristianismo

GÉNERO - Religião

alt

Doutorado em teologia, Isidro Pereira Lamelas escreveu uma importante obra. O livro remete-nos para as origens do cristianismo.

Os escritos e autores “apostólicos” correspondem à terceira geração cristã, depois dos Apóstolos e do período subapostólico em que se inscrevem as chamadas “cartas pastorais” do Novo Testamento.

Estamos, pois, na nova fase pós-apostólica, em que a memória dos Apóstolos continua viva através dos seus discípulos ou sucessores.


Estamos, contudo, perante um conjunto de escritos que, longe de ser homogéneo, nos surpreende, desde logo, pela sua generosa
diversidade, que vai do género epistolar e profético-apocalítico ao catequético-litúrgico, passando pelo género homilético ou o formato sui generis de Papias.

__________

Isidro Pereira Lamelas

As origens do cristianismo

Paulus


Add a comment

PUB

NOVIDADES

A FRASE

Estuda! Não para saber muitas coisas, mas para sabê - las bem. (Séneca)

PUB

Faixa publicitária

Originais

Opinião