Opinião dos Leitores

Newsletter

Tradutor

Livros & Leituras TV

Entrevistas

Poesia

Eterna paixão

GÉNERO - Poesia

alt

Nesta obra publicada pela Edições Vieira da Silva encontramos um conjunto de poemas que retratam a vida da autora enquanto ser humano, desde os seus tempos de escola até à atualidade. As suas vivências amorosas, as suas amizades, paixões e saudades numa mistura de sentimentos que apenas através da escrita Ana Rita Carvalho consegue exprimir. Em Eterna Paixão encontramos textos tão claros como "Escrevo", do qual retiramos um breve excerto, bem demonstrativo da sensibilidade da autora e do valor que a escrita tem para si: Escrevo o que não pode ser dito / Escrevo aquilo que pode ser dito / Escrevo o que não pode ser dito ! Escrevo aquilo que não pode ser sentido.

__________

Ana Rita Carvalho

Eterna Paixão

Edições Vieira da Silva


Add a comment

Brados sem eco

GÉNERO - Poesia

alt

Várias são as obras já publicadas por Pinho Neno com a chancela das Edições Vieira da Silva. Desta vez apresentamos Brados sem eco, uma coletânea de poemas por onde passam os temas da Paz, da Verdade e da Justiça. Mas nem só de positivismo se faz a poesia deste autor. Os seus escritos são também eco das consequências que têm em nós a vileza das ações dos outros, os sentimosntos de vingança, traição ou deslealdade. Brados sem eco é prefaciado por Jaime Taares da silva que elege o poema "Jardim Selvagem" como o mais pessimista de todos, contrapondo-o a "O Homem Novo", onde o sujeito renasce das tragédias e dramas do passado, reiterando ideiais sonhadores mas que ainda fazem acreditar no amor universal entre todos os homens.

__________

Pinho Neno

Brados sem eco

Edições Vieira da Silva


Add a comment

Memórias íntimas e confissões de um pecador justificado

GÉNERO - Poesia

alt

Que título! Memórias íntimas e confissões de um pecador justificado. O livro é do poeta e ensaísta escocês James Hogg. Trata-se de uma feroz e profunda parábola sobre o fanatismo.

Escritor do séculos XVIII, James Hogg garante-nos que sempre que pecou foi por acidente.

“Como escrevo de memória, não me recordo de nada mais acontecido nestes primeiros dias que valha a pena ser contado. Que fui um grande e abstruso pecador, isso confesso, mas guardo ainda a esperança de vir a ser perdoado, pois nunca pequei por questões de princípio, mas por acidente e, nessas ocasiões, sempre tentei arrepender-me desses pecados aos magotes, pois a um e um era impossível.” 

__________

James Hogg

Memórias íntimas e confissões de um pecador justificado

Sistema Solar


Add a comment

Apaixonado cupido

Avaliação: / 4
FracoBom 

GÉNERO - Poesia

alt

O nome diz quase tudo. Apaixonado cupido é um interessante livro de poemas. A temática usada pelo escritor (poeta) Francisco Duque Lemos cerca a paixão, amor e tudo o que lhes diz respeito. Sente-se a saudade nos versos, mas também a dor, a revolta, a prisão e a obrigação.

Ao longo dos cantos, nota-se claramente as mudanças de humor e estados de alma, que vão desde a euforia alegre, aos momentos mais obscuros da agonia.

Sente num bem sentir o passar do tempo e as mudanças de espaço. Há o eu e o ela. Há o(s) outro(s)

Diferente!

__________

Francisco Duque Lemos

Apaixonado cupido

O Duque - Editora


Add a comment

Sonho e pó

GÉNERO - Poesia

alt

Através das suas composições poéticas, o autor representa e compromete-se a recriar a realidade percecionada durante as suas vivências pelos mais diversos espaços. Ismael Machado reconhece as influências de Fernando Pessoa, Pablo Neruda, Shakespeare e Walt Whitman nos seus escritos, sendo humilde o suficiente para lhes reconhecer a companhia e inspiração. Pelos poemas deste autor brasileiro, há ecos inconfundíveis e viagens sem sair do lugar. Paris, Lisboa e Delphos são apenas alguns dos locais. Os poemas encontram-se organizados  por: poemetos ao vento, poemas do lado avesso, poética e prosa, grafismos e poemas de sueños, em espanhol. Sonho e pó é uma coletânea de poesia publicada pela Chiado Editora. 

__________

Ismael Machado

Sonho e pó

Chiado Editora


Add a comment

PUB

NOVIDADES

A FRASE

Aqueles que tornam impossível uma revolução pacífica tornam inevitável uma revolução violenta. (J. F. Kennedy)

PUB

Faixa publicitária

Originais

Opinião