Opinião dos Leitores

Newsletter

Tradutor

Livros & Leituras TV

Entrevistas

Educação e Pedagogia

Queridos pais, odeio-vos

GÉNERO - Educação e Pedagogia

alt

Quem tem filhos adolescentes, sabe. Dizem quase todos o mesmo quando são confrontados pelos pais. Como é que falo com os meus amigos se me tiram o telemóvel?! Não gosto que me deixem à porta da escola. Fico já aqui no cruzamento. Claro que cheiro a tabaco! Estive no café!

Este é um livro prático que ajudará, certamente, muitos pais. Parece que o grande truque é saber negociar e orientar. O diálogo é igualmente muito importante.

__________

Renato Paiva

Queridos pais, odeio-vos

Esfera dos livros


Add a comment

Eu, professor, pergunto (vol.2)

GÉNERO - Educação e Pedagogia

alt

Dando continuidade aos conteúdos do primeiro volume, Helena Santos Silva e José Lopes, dois especialistas em educação, regressam agora com 18 Respostas sobre Necessidades e Capacidades dos Alunos, Gestão da Sala de Aula e Desenvolvimento Profissional do Docente -, outros temas de igual importância quer para a aprendizagem, quer para o desenvolvimento da atividade docente.

Este segundo volume Inclui um útil glossário geral, um questionário destacável de autoavaliação de competências do professor e ainda a correspondência dos principais termos técnicos para o Português do Brasil.

__________

Helena Santos Silva e José Lopes

Eu, professor, pergunto (vol.2)

Pactor
Add a comment

Eu, professor, pergunto (vol.1)

Avaliação: / 1
FracoBom 

GÉNERO - Educação e Pedagogia

alt

Todos os dias, um pouco por todo o lado, o tema educação é debatido por muitos especialistas. Objetivo? Acompanhar as alterações socias, que, per si, levam a que sejam implementadas no dia a dia da escola mudanças na pedagogia utilizada.

Neste livro da Pactor, estruturado em torno de 20 perguntas sobre planificação do ensino-aprendizagem, estratégias de ensino e avaliação, encontramos muitas respostas interessantes.

Este pretende ser um livro muito prático que dê resposta às principais questões e desafios colocados pela profissão docente, pois ensinar é e há de continuar a ser uma tarefa muito complexa e um desafio permanente.

Destinado aos professores de todos os níveis de ensino, educadores de infância e alunos de qualquer curso de licenciatura, especialização ou mestrado que habilite para a docência.

__________

Helena Santos Silva e José Lopes

Eu, professor, pergunto (vol.1)

Pactor


Add a comment

Livro perigoso para rapazes

GÉNERO - Educação e Pedagogia

alt

Este livro de Gonn Iggulden é um guia para os rapazes de todas as idades. Dos 8 aos 80 anos. Ele ajudar e aconselha. Ele explica. Há dicas para todas as curiosidades e paixões.

Uso da bússola, construção de um carro de rolamentos, construir uma casa numa árvore, o alfabeto fonético da NATO, o código morse, as palavras que se devem dizer e não devem ser ditas às raparigas… Diferente!

__________

Gonn Iggulden

Livro perigoso para rapazes

Guerra & Paz


Add a comment

Indecoroso

GÉNERO - Educação e Pedagogia

alt

Na segunda metade do século XIX, tempo conhecido como a época vitoriana, começaram a surgir versões e visões da intimidade feminina, na maioria das vezes veiculdas por homens muito pouco iluminados, relativamente à sua vida íntima e vivência da sexualidade.

Neste livro Indecoroso retrata-se como era feita a educação sexual das jovens de então, ficando provado que qualquer tentativa de ensinamento só poderia ter um efeito assutador nas mulheres dada a falta de rigor científico da altura e o peso da religiosidade e da ideia de pecado associado à vivência das experiências mais íntimas.

Na altura, tudo era verdadeiramente "Indecoroso", como nos apresenta a americana Therese Oneill neste livros publicado em Portugal pela editora Guerra & Paz. Não se trata de ficção, esta foi a história vivida pelas mulheres do séc. XIX.

__________

Therese Oneill

Indecoroso

Guerra & Paz


Add a comment

PUB

NOVIDADES

A FRASE

O amor fino não há - de ter \porquê\ nem \para quê\. Se amo porque me amam, é obrigação, faço o que devo; se amo para que me amem, é negociação, busco o que desejo. Pois como há - de ser o amor para ser fino? Amo porque amo e para amar. (Padre António Vieira)

Originais

Opinião