Opinião dos Leitores

Newsletter

Tradutor

Livros & Leituras TV

Entrevistas

Saúde e Bem-Estar

Finalmente durmo…e os meus pais também

GÉNERO - Saúde e Bem-Estar

alt

Que estará ao alcance dos pais para conseguir pôr a dormir os mais pequenos? Será difícil conseguir pôr a dormir sozinha uma criança?

Fruto de muitos anos de investigação, o livro apresenta os elementos teóricos com base no sono do bebé, da criança e do adolescente.  Além disso, propõe medidas para consolidar a rotina do sono e várias técnicas para ajudar a criança a adormecer sozinha, fazendo do deitar um momento mais fácil e mais agradável para todos.

Este é um livro importante para qualquer pai e mãe.

__________

Evelyne Martello

Finalmente durmo…e os meus pais também

Multinova


Add a comment

A visita ao doente

GÉNERO - Saúde e Bem-Estar

alt

Certamente que já vivenciou uma situação muito comum sempre que nos deparamos com a necessidade de visitar ou não o doente. Muitas vezes, somos “presos por ter cão e por não o ter”. Se o contactamos ou visitamos podemos estar a incomodar, mas se não o fazemos podemos ser despreocupados ou desligados do paciente.

Às vezes, entramos em casa do doente (até mesmo sem um simples aviso e sem “bater à porta” da sua vida) com a intenção de penetrar em áreas existenciais às quais ainda não nos foi dado acesso.

Prudência e respeito são as atitudes que é preciso ter em todas as visitas ao doente.

O livro é da autoria de José Carlos Bermejo, um especialista em relação de ajuda.

__________

José Carlos Bermejo

A visita ao doente

Paulos


Add a comment

Confronto do stresse, fatores psicossociais e saúde no trabalho

GÉNERO - Saúde e Bem-Estar

alt

O professor e psicólogo Marco Ramos escreve um livro muito útil. A obra da RH editora versa os problemas do stress no local de trabalho.

Há muitos anos que o psicoterapeuta estuda profundamente este tema. Que poderemos nós fazer para combater este flagelo que tem derrubado muito profissionais no seu local de trabalho? Quais as causas mais prementes? E as consequências para a saúde humana.

O livro baseia-se em estudos realizados em locais de trabalho em Portugal? Ele desvenda a configuração mais salutogénica de estratégias de confronto do stress.

__________

Marco Ramos

Confronto do stresse, fatores psicossociais e saúde no trabalho

RH Editora


Add a comment

O alho poderoso

GÉNERO - Saúde e Bem-Estar

alt

É 100 % natural. Tal como o bacalhau, também o alho pode ser utilizado em 1001 situações e maneiras.

Há centenas (milhares) de anos que se fala nas suas vantagens para a saúde e bem-estar. Cru, cozido e sob uma forma de óleo, ele faz milagres.

Segundo o autor, o alho é tão bom que parece não ter contraindicações. Tirando o mau hálito, parece prevenir e resolver muitas doenças. Das cardiovasculares aos vários tipos de cancro. Tem propriedades antivirais e antibacterianas. Dá, igualmente, um grande contributo para o sistema imunitário. Depois, parece que resolve o problema das borbulhas e da queda do cabelo.

Basta um por dia!

__________

Alix Lefief-Delcourt

O Alho Poderoso

O Arco de Diana


Add a comment

Uma casa mais saudável, uma família mais feliz

GÉNERO - Saúde e Bem-Estar

alt

Ao contrário do que acontecia há muitos anos atrás, hoje há uma preocupação mais premente com as nossas casas.

Marcelina Guimarães e Miguel Fernandes são dois especialistas em bio-habitabilidade e geobiologia.

Os dois técnicos e autores desta obra deixam-nos um conjunto de sugestões com o propósito de evitar que os eletrodomésticos e as tecnologias que temos em casa não influem negativamente com a nossa saúde e bem-estar.

Através da editora esfera dos livros, os autores recorrem a diferentes estudos e deixam interessantes e úteis conselhos. Sabia, por exemplo, que se dormir com o telemóvel à cabeceira devem colocar o aparelho em modo de avião para evitar as radiações.

__________

Marcelina Guimarães e Miguel Fernandes

Uma casa mais saudável, uma família mais feliz

Esfera dos livros


Add a comment

PUB

NOVIDADES

A FRASE

Uma hora de vida também é vida. (Ditado polaco/judeu)

Originais

Opinião