Opini√£o dos Leitores

Newsletter

Tradutor

Livros & Leituras TV

Entrevistas

Romance Estrangeiro

O advers√°rio

Avalia√ß√£o: / 2
FracoBom 

G√ČNERO - Romance Estrangeiro

alt

O adversário é o primeiro romance do brasileiro Maurício Limeira. Nesta história de mistério e suspense, um jornalista procura vingar a morte da namorada, recorrendo aos serviços do assasino profissional Casemiro. Terá de entrar no submundo do crime, sem saber o que irá encontrar. Podemos entender esta descida às trevas da sociedade como a própria condição de desepero e desalento em que a alma do personagem se encontra após a desgraça de ter perdido alguém. Uma história de horror, escrita com alma, mas sem mão do diabo.  

__________

Maurício Limeira

O advers√°rio

Edição do autor


Add a comment

Histórias aquáticas

G√ČNERO - Romance Estrangeiro

alt

Aqui encontramos três textos de Joseph Conrad que se unem numa das temáticas preferidas do autor: a água. Em "O parceiro secreto", a água que rodeia o navio faz dele uma ilha de leis próprias, longe do mundo regido pelas leis da terra. Em "Mocidade", o mar é uma força hostil com a qual o marinheiro se bate. Finalmente, em "A laguna", a água do rio, lago ou laguna insiste em afastar o homem da terra, mantendo-a atrás de cortinas misteriosas compostas por vegetação. Uma escrita negra, sombria, ou não fosse de Conrad em todo o seu esplendor. Histórias aquáticas foi publicado pela Sistema Solar em setembro passado.

__________

Joseph Conrad

Histórias aquáticas

Sistema Solar


Add a comment

O segredo do escritor

G√ČNERO - Romance Estrangeiro

alt

Enquanto o Daily mail garante que estamos perante ¬ęUm thriller magistral com uma estrutura surpreendente.¬Ľ, o Sunday Independent defende que esta √© sem d√ļvida ¬ęuma obra de leitura compulsiva, escrita por uma nova art√≠fice da tens√£o psicol√≥gica.¬Ľ

Afinal de contas estamos perante um livro que nos conta a hist√≥ria de um homem perfeito ou a hist√≥ria de um perfeito monstro? A d√ļvida est√° estampada na capa.

A narrativa √© empolgante. √Č invulgar. A tens√£o psicol√≥gica √© sublime. O romance narra a hist√≥ria de Olivier Ryan. Um homem cuja vida de sucesso e de luxo se transforma completamente depois de ter agredido violentamente a sua mulher. Como √© poss√≠vel este gesto se a vida que tinha era de harmonia com a sua esposa?

__________

Liz Nugent

O segredo do escritor

Marcador


Add a comment

Madame Bovary

G√ČNERO - Romance Estrangeiro

alt

Para muitos, aquele que foi o precursor do nosso Eça de Queirós, Gustava Flaubert, volta a encontrar-se com Portugal e a língua portuguesa.

Pela mão da editora Guerra & Paz, surge uma nova tradução de Madame Bovary.

O tema adult√©rio √© um cl√°ssico da literatura do s√©culo XIX. A protagonista √© Emma Bovary. A hero√≠na da hist√≥ria vive uma vida amargurada, entre a solid√£o e o marido. √Č ent√£o que procura no adult√©rio o subterf√ļgio.

A ousadia do tema, atentado √† moral p√ļblica da √©poca, chegaram a levar o autor a tribunal.

Hoje, ontem e at√© anteontem, foi e continuar√° a ser uma excelente obra do c√Ęnone liter√°rio ocidental. Um exemplo, at√© para o nosso E√ßa.

__________

Gustava Flaubert

Madame Bovary

Guerra & Paz


Add a comment

A Espada e a Azagaia

Avalia√ß√£o: / 2
FracoBom 

G√ČNERO - Romance Estrangeiro

alt

O grande imperador Mia Couto, pai de Terra Soque eu tenho o privil√©gio de conhecer pessoalmente, serve-nos com eleg√Ęncia mais uma grande obra: A Espada e a Azagaia.

Ele que ama Moçambique como só amos os melhores, relata neste livro a guerra travada no Sul de deste país africano, no final do século XIX, entre Portugal e o Império de Gaza, e que teve como protagonistas Mouzinho de Albuquerque e Gungunhana.

Este volume termina com a vitória das tropas portuguesas em Coolela e Chaimite e a prisão de Gungunhana. Espantoso!

__________

Mia Couto

A Espada e a Azagaia

Caminho


Add a comment

PUB

NOVIDADES

A FRASE

Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro.(Autor desconhecido)

Originais

Opini√£o