Opinião dos Leitores

Newsletter

Tradutor

Livros & Leituras TV

Entrevistas

Romance Estrangeiro

Os despojados

GÉNERO - Romance Estrangeiro

alt

Estamos perante um livro altamente premiado. Estamos perante a jornada de um homem em busca da reconciliação de dois mundos 

Não acontece por cá. Tudo se passa bem longe de nós. Em Anarres, um planeta conhecido pelas extensas áreas desérticas e habitado por uma comunidade proletária, vive Shevek, um físico brilhante que acaba de fazer uma descoberta científica que vai revolucionar a civilização interplanetária.

No entanto, Shevek cedo se apercebe do ódio e desconfiança que isolam o seu povo do resto do universo, em especial, do planeta gémeo, Urras…

__________

Ursula K. Le Guin

Os despojados

Saída de emergência


Add a comment

A Tentação de Sermos Felizes

GÉNERO - Romance Estrangeiro

alt

Segundo a crítica, parece que o grande segredo deste romance prende-se com o protagonista criado pelo escritor Larenzo Marone.

Sem nos alongarmos mais, poderíamos assim definir Cesare Annunziata. Setenta e sete anos de idade, viúvo há cinco, e pai de dois filhos, Cesare decidiu, positivamente, marimbar-se para os outros.

Parece que detesta ser velho e faz questão de o vincar junto dos outros. O livro é cómico, irónico e interessante.

__________

Larenzo Marone

A Tentação de Sermos Felizes

Porto editora


Add a comment

O adversário

Avaliação: / 2
FracoBom 

GÉNERO - Romance Estrangeiro

alt

O adversário é o primeiro romance do brasileiro Maurício Limeira. Nesta história de mistério e suspense, um jornalista procura vingar a morte da namorada, recorrendo aos serviços do assasino profissional Casemiro. Terá de entrar no submundo do crime, sem saber o que irá encontrar. Podemos entender esta descida às trevas da sociedade como a própria condição de desepero e desalento em que a alma do personagem se encontra após a desgraça de ter perdido alguém. Uma história de horror, escrita com alma, mas sem mão do diabo.  

__________

Maurício Limeira

O adversário

Edição do autor


Add a comment

Histórias aquáticas

GÉNERO - Romance Estrangeiro

alt

Aqui encontramos três textos de Joseph Conrad que se unem numa das temáticas preferidas do autor: a água. Em "O parceiro secreto", a água que rodeia o navio faz dele uma ilha de leis próprias, longe do mundo regido pelas leis da terra. Em "Mocidade", o mar é uma força hostil com a qual o marinheiro se bate. Finalmente, em "A laguna", a água do rio, lago ou laguna insiste em afastar o homem da terra, mantendo-a atrás de cortinas misteriosas compostas por vegetação. Uma escrita negra, sombria, ou não fosse de Conrad em todo o seu esplendor. Histórias aquáticas foi publicado pela Sistema Solar em setembro passado.

__________

Joseph Conrad

Histórias aquáticas

Sistema Solar


Add a comment

O segredo do escritor

GÉNERO - Romance Estrangeiro

alt

Enquanto o Daily mail garante que estamos perante «Um thriller magistral com uma estrutura surpreendente.», o Sunday Independent defende que esta é sem dúvida «uma obra de leitura compulsiva, escrita por uma nova artífice da tensão psicológica.»

Afinal de contas estamos perante um livro que nos conta a história de um homem perfeito ou a história de um perfeito monstro? A dúvida está estampada na capa.

A narrativa é empolgante. É invulgar. A tensão psicológica é sublime. O romance narra a história de Olivier Ryan. Um homem cuja vida de sucesso e de luxo se transforma completamente depois de ter agredido violentamente a sua mulher. Como é possível este gesto se a vida que tinha era de harmonia com a sua esposa?

__________

Liz Nugent

O segredo do escritor

Marcador


Add a comment

A FRASE

A paz vem de dentro de ti próprio, não a procures à tua volta. (Buda)

PUB

Sugestão do Dia

NOVIDADES

Originais

Opinião