Opinião dos Leitores

Newsletter

Tradutor

Livros & Leituras TV

Entrevistas

Romance Português

O Mercador da Galáxia

GÉNERO - Romance Português

alt

O livro foi proposto pelo Plano Nacional de Leitura. E, a meu ver, muito bem, tendo em conta a temática. Aliás, recentemente, falou-se novamente da existência de água em Marta. Onde há água, há vida… E se há vida, por que não estender uma expedição humana a Marte ou a qualquer outro planeta?

No ano de 2117 a vida estende-se bem para lá do planeta Terra… a passagem pelos mais diversos planetas faz parte do quotidiano.

É neste cenário intergaláctico que conhecemos o nosso herói, Olof Astor e o seu indesejado passageiro, o senhor Smith. É ele que nos vai pilotar por esta misteriosa aventura, entre naves espaciais e seres extraterrestres que nos revelam a sua sabedoria…e muito mais!

__________

Pedro Freire Costa

O Mercador da Galáxia

Bizâncio


Add a comment

A Célula Adormecida

GÉNERO - Romance Português

alt

Nuno Nepomuceno e o seu editor, a Topbooks, escolheram uma declaração do Estado Islâmico para abrir a sinopse desta obra.

A escolha foi brilhante, pois espelha a dureza da ameaça e, no fundo, o que poderemos vir a encontrar neste livros:

«Assim queira Deus, o Califado foi estabelecido e iremos invadir-vos como vocês nos invadiram. Iremos capturar as vossas mulheres como vocês capturaram as nossas mulheres. Vamos deixar os vossos filhos órfãos como vocês deixaram órfãos os nossos filhos.»
Daesh, o autoproclamado Estado Islâmico, 2014.

A que pode ainda surpreender ainda mais é que, neste romance, estão envolvidos portugueses, Lisboa e a morte de um primeiro-ministro de Portugal.

 

__________

Nuno Nepomuceno

A Célula Adormecida

Topbooks


Add a comment

Tredecim – O Segredo das Trevas

GÉNERO - Romance Português

alt

A sinopse escolhida para ilustrar a contracapa do livro é linda e merece ser rebuscada. Além de resumir o livro, deixa-nos ideias para reflexão.

« A experiência de vida busca elevar o nosso ser, e formar o herói que existe em nós. Da sua desgraça, Delacroix encontrará um antigo poder que mudará a sua vida para sempre… Uma história sobre o percurso de um crédulo rapaz, que ensombrado pelo seu passado, ascende da escuridão, junto de um grupo envolto em mistério.

Unidos, irão forjar um destino nunca antes visto. Prepare-se para quebrar as correntes da imaginação. Num caminho cheio de revelações entre a morte e a vida, atreva-se a acompanhar o jovem herói na maior demanda da sua existência, para sempre marcada, pelos mestres intemporais do lendário Tredecim!»

__________

Luís Nunes Marques

Tredecim – O Segredo das Trevas

Chiado Books


Add a comment

O Segredo da Casa

GÉNERO - Romance Português

alt

A sinopse diz tudo e é um estímulo interessante para a leitura desta obra.

"O segredo da casa” descreve as angústias, os desejos e as reflexões de Trebaruna e de Brigo, deuses pagãos lusitanos, que, nos dias de hoje, partilham a sua existência com um conjunto de outros aldeões, seus vizinhos.

“Trebaruna.” – disseram-me – “Tu sabes de onde vimos. E por saberes de onde vimos, queremos avisar-te que do sítio de onde vimos vêm muitos mais. Tudo o que vês, todo este mar, é nosso. Apesar de nos vires a amar, nada disto te pertence.”

 __________

Catarina Louro

O Segredo da Casa

Chiado Editora


Add a comment

Quem Ama Não Esquece

Avaliação: / 3
FracoBom 

GÉNERO - Romance Português

alt

Acrescentaria: quem ama de verdade não esquece. O André Sousa é uma apaixonada pela escrita, pelas palavras, pelas leituras e pela magia da poesia. E é certamente também inspirado no amor que tem aos textos líricos que o ajudam a escrever romances.

Este algarvio, sociólogo de formação, apresenta-nos aqui a uma mulher que resolve partir em busca dos seus sonhos. Chama-se Beatriz e para traz deixa Santiago. De coração partido. Derrotado e sem saber o que fazer à sua vida. Em poucas semanas perde o amor da sua vida, o emprego e todas as suas certezas.

Será que valeu tanto esforço, sacrifício, dor e dedicação? Afinal, qual é o verdadeiro sentido da sua vida?

Não quer descobrir?

 __________

André Sousa

Quem Ama Não Esquece

Manuscrito


Add a comment

A FRASE

Quando não somos inteligíveis é porque não somos inteligentes. (Victor Hugo)

PUB

NOVIDADES

Originais

Opinião