Opinião dos Leitores

Newsletter

Tradutor

Livros & Leituras TV

Entrevistas

Últimas Propostas

Querido Deus

GÉNERO - Últimas Propostas

alt

É um livro diferente. Nele reúnem pequenos textos e imagens fabulosas. Serão orações para ajudar os mais pequenos. Oração para a cama, oração pelo trabalho dos pais, pelas meninas, pelos presos. Há para todos os gostos.

A cereja no topo do bolo é um cd que acompanha o livro de Thereza Ameal e Raquel Pinheiro (ilus.).

__________

Thereza Ameal e Raquel Pinheiro (ilus.)

Querido Deus

Paulus


Add a comment

As manhãs da Leonor

GÉNERO - Últimas Propostas

alt

Gostaria de saber fazer pequenos almoços caseiros e rápido? Já alguma vez provou uma omeleta de banana? Sumo verde? Batido praia? Crepioca? Não??

Não acha que caiu na rotina? O seu pequeno-almoço é sempre igual, porque não tem tempo para variar, e é comido à pressa em casa, enquanto se prepara para enfrentar mais um dia, ou numa qualquer pastelaria, onde as opções não são sempre as melhores?

Leonor Seixas e Sara Marques dos Santos têm a solução.

__________

Leonor Seixas e Sara Marques dos Santos

As manhãs da Leonor

Esfera dos Livros


Add a comment

Finalmente durmo…e os meus pais também

GÉNERO - Últimas Propostas

alt

Que estará ao alcance dos pais para conseguir pôr a dormir os mais pequenos? Será difícil conseguir pôr a dormir sozinha uma criança?

Fruto de muitos anos de investigação, o livro apresenta os elementos teóricos com base no sono do bebé, da criança e do adolescente.  Além disso, propõe medidas para consolidar a rotina do sono e várias técnicas para ajudar a criança a adormecer sozinha, fazendo do deitar um momento mais fácil e mais agradável para todos.

Este é um livro importante para qualquer pai e mãe.

__________

Evelyne Martello

Finalmente durmo…e os meus pais também

Multinova


Add a comment

O acontecimento Fátima

GÉNERO - Últimas Propostas

alt

Quando o assunto é religião em Portugal, há 100 anos que não se fala noutra coisa. Há quem acredite e também quem não ligue nada por considerar que foi uma mentira ou uma ação de marketing político para desviar as atenções de um país bem na cauda da velha Europa.

Estou a falar de Fátima e das suas aparições. «A intenção deste pequeno livro não é aquela de indicar os conteúdos das mensagens das aparições do Anjo ou de Maria, mas sim a de evidenciar a sua extraordinária atualidade. Trata-se de chamadas de atenção de puro amor e de grande importância que soam a verdadeiros vaticínios para um futuro cheio de esperança e confiança, não só para a Igreja, mas também para o mundo contemporâneo.

__________

Cardeal José Saraiva Martins

O acontecimento Fátima

Paulus


Add a comment

A visita ao doente

GÉNERO - Últimas Propostas

alt

Certamente que já vivenciou uma situação muito comum sempre que nos deparamos com a necessidade de visitar ou não o doente. Muitas vezes, somos “presos por ter cão e por não o ter”. Se o contactamos ou visitamos podemos estar a incomodar, mas se não o fazemos podemos ser despreocupados ou desligados do paciente.

Às vezes, entramos em casa do doente (até mesmo sem um simples aviso e sem “bater à porta” da sua vida) com a intenção de penetrar em áreas existenciais às quais ainda não nos foi dado acesso.

Prudência e respeito são as atitudes que é preciso ter em todas as visitas ao doente.

O livro é da autoria de José Carlos Bermejo, um especialista em relação de ajuda.

__________

José Carlos Bermejo

A visita ao doente

Paulos


Add a comment

PUB

NOVIDADES

A FRASE

Discordo daquilo que dizes, mas defenderei até à morte o teu direito de o dizeres. (Voltaire)

Originais

Opinião