Opinião dos Leitores

Newsletter

Tradutor

Livros & Leituras TV

Entrevistas

Últimas Propostas

Dias de Hoje, Ontem e Retorno do Amanhã

Avaliação: / 2
FracoBom 

GÉNERO - Últimas Propostas

alt

Ottavio Lourenço está de regresso. Desta vez, aproxima-se dos seus leitores através de um encontro com o tempo.

Aqui, encontramos uma forma diferente de interpretar a filosofia. Será uma filosofia interpretada pela cabeça de um músico diferente? Talvez.

Dias de Hoje, Ontem e Retorno do Amanhã junta um conjunto de textos escritos entre 2011 e 2016.

A mistura é fabulosa, pois serve vários gostos. Tem mutos sabores, apropriados a diferentes paladares. Há crónicas, pensamentos, conversas, ideias, aforismos, encontros e até desencontros. São textos, essencialmente, diarísticos.

__________

Ottavio Lourenço

Dias de Hoje, Ontem e Retorno do Amanhã

Editora In Verso


Add a comment

Contos de Outros Cantos

Avaliação: / 3
FracoBom 

GÉNERO - Últimas Propostas

alt

Tatiana Marchette é a autora da sinopse desta obra baseada em vários filmes realizados pelo cineasta inglês Alfred Hitchcock.

O escritor Ottavio Lourenço, que fez chegar pela sua própria mão, diretamente do Brasil, esta sua nova obra, escreve histórias realmente inspiradas no mestre do suspense: ícones visuais e imagens mentais.

Há Personagens de personalidades marcantes e múltiplas são algumas das marcas da filmografia hitchcockiana .

Tudo isso é transposto para um cenário geograficamente delimitado, a cidade de Curitiba. É, nesse ambiente urbano, que se desenrola a maioria das tramas, o que impulsiona o local de nascimento do autor aos estágios universais, onde narrativas complexas e plurais entrelaçam-se entre vítima e algoz, inocente e culpado, glória e desgraça.

__________

Ottavio Lourenço

Contos de Outros Cantos

Editora Encrenca


Add a comment

Pilar

GÉNERO - Últimas Propostas

alt

São 83 as reflexões em torno do amor.

Gostei de todos os textos, mas um dos primeiros que aparece debruça-se sobre a Liberdade do Silêncio. É interessante a forma como o autor aconselha o seu leitor a ouvir mais e falar menos. “Como pode saber falar, quem não sabe calar?”, pergunta o filósofo.

Dando seguimento aos livros de grande sucesso Filosofias, Amor, Silêncios e Tempestades, e Infinitos do Amor, José Luís Nunes Martins, publica agora mais este livro de crónicas.

De maneira profunda e sensível, fala-nos da vida a fim de nos tirar da indiferença diante de temas fundamentais e questionadores.

Todas as crónicas são ilustradas por Carlos Ribeiro.

__________

José Luís Nunes Martins e Carlos Ribeiro (Ilus.)

Pilar

Paulus


Add a comment

Rasgo

Avaliação: / 2
FracoBom 

GÉNERO - Últimas Propostas

alt

Rasgo é um livro de poesia de Jefferson Pinós Ferraz. Chegou pela mão do autor de Porto Alegre diretamente para o apartado da revista LIVROS & LEITURAS.

É interessante. Talvez, por isso, o li com muito agrado e em pouco tempo.

Quando cheguei ao fim da obra, reparei numa mensagem interessante e pouco vulgar, o autor de Rasgos achou que deveria lembrar que os livros não servem para enfeitar estantes e que têm alergia ao pó. Não é bem esta frase, mas anda lá próxima.

Jefferson Pinós Ferraz aconselha também os seus leitores a o emprestar a um amigo. Foi o que fiz. Já o passeia à minha mulher. Também ela o leu e adorou.

Os seus poemas são pequenos, mas metaforicamente lindos. A temática é diversificada, mas versa sobretudo na forma como o poeta vê o mundo que o rodeia. Em destaque aparece o amor e a paixão. A felicidade é igualmente tema em evidência.

__________

Jefferson Pinós Ferraz

Rasgo

Poesias Escolhidas Editora


Add a comment

Gotas de Água para Todos os Dias

Avaliação: / 1
FracoBom 

GÉNERO - Últimas Propostas

alt

Paulo Costa escreve um livro diferente e interessante. A cada dia do ano, dedica um pequeno texto, repleto de conselhos para um dia melhor.

“Não somos computadores nem marionetas nas mãos de Deus para fazer o que ele determina. Deus não seria Deus se nos obrigasse ao que quer que fosse.” Esta é uma das muitas mensagens interessantes.

Chama-se Gotas de Água para Todos os Dias e foi editado pela Paulus.

__________

Paulo Costa

Gotas de Água para Todos os Dias

Paulus


Add a comment

A FRASE

O amor não deve ser apenas uma chama: deve ser também uma luz. (Henry David Thoreau)

PUB

Sugestão do Dia

NOVIDADES

Originais

Opinião