Opinião dos Leitores

Newsletter

Tradutor

Livros & Leituras TV

Entrevistas

Poesia

Alma Viajante

Avaliação: / 1
FracoBom 

GÉNERO - Poesia

alt

Paula Oz deixa aos seus leitores um interessante livro de poesia. A temática da sua escrita é muito diversificada. Vai desde a forma como vê as coisas da vida, o mundo (mais perto ou distante), a liberdade, a amizade, o sonho, a natureza, a passagem do tempo, o Amor…e até a solidão, em “Sozinha com a sombra”, para citar este exemplo.

Se quisermos criar um fio condutor entre quase todos os textos, cujo versos são curtos e diretos, verifica-se que o Amor vence e vinga. Ele aparece com muita força ao longo da obra, um livro que a poetisa resolveu dedicar a sua mãe, ombro amigo e de apoio constante.

__________

Paula Oz

Alma Viajante

Edição de autor


Add a comment

Sementes de Humanidade

GÉNERO - Poesia

alt

Neste pequeno grande livro poético, cruzam-se sentimentos que vão da nostalgia à solidão, do momento à saudade, passando pela esperança, o sorriso, a visão.

Neste livro, o autor revela a sua humanidade na relação consigo próprio, com os outros, com a natureza, com Deus, numa mistura de sentimentos, emoções e sensações. 

Sendo Homem entre os Homens, num mundo marcado pela frieza e pelo egoísmo, o autor não pode ficar indiferente a tudo o que se passa à sua volta, mostrando-se sensível e atento à fragilidade dos outros. 

Parabéns professora José Carlos Pereira!

__________

José Carlos Pereira

Sementes de Humanidade

Chiado Editora


Add a comment

Terras de além

GÉNERO - Poesia

alt

António Maria Veríssimo nasceu em Canha, em janeiro de 1947. Não escapou à guerra do Ultramar e foi para a Guiné portuguesa com a Companhia de Caçadores 2402 entre 1968 e 1970. Este é já o seu décimo quarto livro de poemas. Terras de além reúne poemas marcados essencialmente pela experiência da guerra, para onde foi enviado sem ser consultado. Outro refletem esperiências em Portugal, momentos marcantes do seu crescimento e da sua crença na proteção da Nossa Senhora da Oliveira, sua Santíssima Padroeira.

__________

António Maria Veríssimo

Terras de além

Gráfica Central de Almeirim


Add a comment

Leões de pedra

GÉNERO - Poesia

alt

Leões de pedra foi o título escolhido pelo poeta português Fernando Barros para esta sua coletânea de poemas. Após explicação da inspiração chinesa do título, surgem os textos do autor que há muito reside em Espanha. Os ecos do seu interesse por história, pela filosofia e até pela mitologia são evidentes. Os seus escritos, que podemos caracterizar como prosa poética, onde o encavalgamento dos versos auxilia a fluência do pensamento, encontram-se organizados em cinco grupos: Palavras e Poemas, A Europa: não sabe, não responde, Cidades, Momentos e A face oculta. 

__________

Fernando Barros

Leões de Pedra

Ediciones Cardeñoso


Add a comment

Fragmentos de um Exílio Voluntário

GÉNERO - Poesia

alt

“Fragmentos de um Exílio Voluntário”, obra poética de Lúcio Autran, é um conjunto de poemas que forma um único poema.

O livro relata a trajetória de um poeta, entre a amargura causada pelo cansaço da inteligência afetada e pela angústia da quase falácia que se tornou a cena cultural em nosso tempo.

Riquíssimo em metáforas e transportes, os poemas de Lúcio Autran transportam-nos a momentos e tempos mágicos, sem que para tal seja necessário sair do sofá.

__________

Lúcio Autran

Fragmentos de um Exílio Voluntário

Bookess


Add a comment

A FRASE

Quando morremos, deixamos atrás de nós tudo o que possuímos e levamos tudo o que somos. (Autor desconhecido)

PUB

Sugestão do Dia

NOVIDADES

Originais

Opinião