Opini√£o dos Leitores

Newsletter

Tradutor

Livros & Leituras TV

Entrevistas

Economia

Da Bíblia à Neuroeconomia

G√ČNERO - Economia

alt

Arlindo Alegre Donário e Ricardo Borges dos Santos, dois professores universitários da UAL, deixam aos seus leitores uma reflexão muito interessante em redor do pensamento económico.

O livro √© essencialmente uma hist√≥ria do pensamento econ√≥mico onde se abordam as influ√™ncias que grandes pensadores tiveram no modo como as sociedades se organizam e as pessoas vivem o seu dia a dia para produzirem e repartirem os bens e servi√ßos que necessitam para subsistirem e legarem √†s gera√ß√Ķes seguintes.

Para perceber as raz√Ķes porque atualmente vivemos como vivemos, teremos que viajar no tempo √† procura das ra√≠zes que deram os frutos que agora experimentamos e determinam o modo como pensamos, agimos e interagimos uns com os outros.¬†

__________

Arlindo Alegre Don√°rio e Ricardo Borges dos Santos

Da Bíblia à Neuroeconomia

Edi√ß√Ķes S√≠labo


Add a comment

As mulheres dominam a economia

G√ČNERO - Economia

alt

Esta é a era da independência e do secesso feminino. As mulheres aparecem em todas as áreas. A economia não é exceção.

A obra divide-se em quatro grandes √°reas e passa em relevo esta realidade inquestion√°vel. De facto, al√©m de as mulheres se destacarem na economia, o certo √© que t√™m apresentado resultados, pois ‚Äúa economia gosta‚ÄĚ

__________

José Eduardo Carvalho

As mulheres dominam a economia

Edi√ß√Ķes S√≠labo


Add a comment

Economia, gest√£o e empreendedorismo

Avalia√ß√£o: / 2
FracoBom 

G√ČNERO - Economia

alt

Os autores, Ana Rolo Alves, Raquel Pereira e Agostinho In√°cio Bucha, s√£o especialistas em gest√£o e economia. Facilmente, portante, se percebe o conte√ļdo da obra.

O livro e a temática são bastante atuais. Falar e ouvir falar de economia é premente, tendo em conta a situação das empresas na Europa e do mundo.

√Č importante compreender as mudan√ßas e os desafios que se avizinham. E esta obra ajuda at√© os mais leigos. H√° anos que o empreendedorismo √© visto como um alicerce das economias.

O livro comporta nove cap√≠tulos. Todos eles muito interessantes. Os que mais relevo s√£o os dois √ļltimos: o que se dedica √† inova√ß√£o e ao plano de neg√≥cio.

__________

Ana Rolo Alves, Raquel Pereira e Agostinho In√°cio Bucha

Economia, gest√£o e empreendedorismo

RH Editora


Add a comment

Macroeconomia

G√ČNERO - Economia

alt

A macroeconomia é uma área da economia que estuda o funcionamento da economia em termos globais.

O objetivo deste livro é simplificar o seu caráter técnico, por vezes complexo. Macroeconomia - Teoria e prática simplificada, da autoria da professora Micaela Moreira Pinho, é uma obra dedicada a todos os amantes da economia e da gestão: professores, economistas, gestores e estudantes.

__________

Micaela Pinho

Macroeconomia

Edi√ß√Ķes S√≠labo¬†


Add a comment

Trabalho e segurança social

G√ČNERO - Economia

alt

Trabalho e seguran√ßa social √©, sem margem para qualquer d√ļvida, um livro muito oportuno. Nos √ļltimos tempos, n√£o se fala noutro assunto. O aumento do desemprego e a redu√ß√£o dos contribuintes a descontarem para a seguran√ßa social tem posto em causa este sistema.

Glória Rebelo, especialista em economia e direito, deixa-nos aqui uma perspetiva socioeconómica e jurídica sobre o trabalho e a segurança social. A autora, que já escreveu vários livros sobre esta e outras temáticas, faz uma análise da situação portuguesa mas também europeia.

São 14 interessantes capítulos que não nos deixam indiferentes.

__________

Glória Rebelo

Trabalho e segurança social

Edi√ß√Ķes S√≠labo


Add a comment

PUB

NOVIDADES

A FRASE

Para a nossa avareza, o muito é pouco; para a nossa necessidade, o pouco é muito. (Séneca)

PUB

Faixa publicit√°ria

Originais

Opini√£o