Opini√£o dos Leitores

Newsletter

Tradutor

Livros & Leituras TV

Entrevistas

Biografias

Nascemos para ser felizes

G√ČNERO - Biografias

alt

Há poucas semanas privei com o cantor Emanuel. Já o conhecia de uma entrevista feita para uma rádio. Foi há bastantes anos. Ainda se chamava Américo Monteiro.

Reforcei a opinião que tinha sobre o autor e a obra: é, de facto, um homem simples e humilde.

√Č esta simplicidade que se reflete neste livro. Emanuel e Elizabete Agostinho s√£o os autores. A obra fala da vida privada e da sua profiss√£o. Fala da forma como chegou ao onde chegam pouco.

‚ÄúQuando a m√£e o levou pela m√£o at√© ao comboio para que, com apenas 10 anos, fosse trabalhar para uma padaria nos arredores de Lisboa, nunca imaginou que o filho, de tez clara e com uns enormes olhos azuis que deixavam boquiaberta a pequena aldeia do Alto Douro, percorresse um caminho que o levaria ao estrelato‚ÄĚ.

Interessante para quem quer conhecer melhor o Emanuel.

__________

Emanuel e Elizabete Agostinho

Nascemos para ser felizes

Guerra & Paz


Add a comment

Ser campe√£o no ringue como na vida

G√ČNERO - Biografias

alt

Fernando Fernandes é campeão nacional, ibérico, europeu, intercontinental, mundial. No seu currículo tem uma vida de combates. A sua grande paixão é o Kickboxing.

Este livro traz at√© ao leitor a biografia deste grande mestre das artes marciais. Mais do que a hist√≥ria de vida de Fernando Fernandes, este livro √© um convite √† descoberta do barro a partir do qual s√£o talhados os grandes campe√Ķes.

Desde os elementos técnicos da modalidade, passando pelos aspetos físicos e mentais, até a uma forma de fazer, de estar e de ser na vida, Fernando Fernandes desvenda-nos, página a página, os segredos que conduzem à vitória.

__________

Fernando Fernandes

Ser campe√£o no ringue como na vida

Monóculo


Add a comment

Jos√© Fonseca e Costa ‚Äď Um Africano Sedutor

G√ČNERO - Biografias

alt

Infelizmente José Fonseca e Costa não teve tempo de ler este livro. Faleceu o ano passado. Esta é a biografia escrita por Jorge Leitão Ramos. Chega-nos pela mão da editora Guerra & Paz. São cerca de 250 páginas cheias de vida.

Fonseca e Costa, um africano sedutor, foi um profissional da nova geração. Os seus planos de imagem sempre quiseram destacar a mulher. Todas elas eram vistas com encanto e fascínio.

Esta é uma justa homenagem a um grande homem do cinema.

__________

Mia Couto

Jos√© Fonseca e Costa ‚Äď Um Africano Sedutor

Guerra & Paz


Add a comment

Sampaio da Nóvoa

G√ČNERO - Biografias

alt

Esta √© uma biografia de Sampaio da N√≥voa, mediatizado nos √ļltimos tempos gra√ßas √† sua candidatura √† presid√™ncia da rep√ļblica.

O livro √© dividido em diferentes textos que ilustram a vida do professor, desde a inf√Ęncia aos dias de hoje. Pela m√£o da √āncora Editora, Fernando Mada√≠l passa em relevo os diferentes grandes momentos da vida de um homem que se prop√Ķe chegar ao Pal√°cio de Bel√©m.

A vida académica, a passagem pelo futebol, os encontros, as influências, os estudos no estrangeiro, a reitoria de Lisboa, os amigos, a família. Nada parece ter sido esquecido.

__________

Fernando Madaíl

Sampaio da Nóvoa

√āncora Editora


Add a comment

As claras madrugadas

G√ČNERO - Biografias

alt

Aqui, estamos perante uma biografia ficcionada de Michel Lidzki, um russo que morreu em Bruxelas, no final dos séculos XX.

O protagonista √© um homem em fuga. √Č Judeu, foge de tudo, at√© mesmo do juda√≠smo.

Nos anos 60 e 70 do século passado, Michel Lidzki convive com o filho da companheira belga: Baudouin Dunesme, ativista estudantil, operário, militante maoista e antissionista que adere de alma e corpo à guerrilha dos inimigos de Israel.

√Č interessante conhecer a vida de um homem que poucos parecem ter conhecido como ‚Äúconheceu‚ÄĚ Amadeu Lopes Sabino.

__________

Amadeu Lopes Sabino

As claras madrugadas

Biz√Ęncio


Add a comment

PUB

NOVIDADES

A FRASE

Grande parte da vitalidade de uma amizade reside no respeito pelas diferenças, não apenas em desfrutar das semelhanças. (James Fredericks)

PUB

Faixa publicit√°ria

Originais

Opini√£o