Opinião dos Leitores

Newsletter

Tradutor

Livros & Leituras TV

Entrevistas

Infanto-Juvenil

Carlota e o gato Pinky

Avaliação: / 1
FracoBom 

GÉNERO - Infanto-Juvenil

alt

Neste livro temos dois amigos. São, na verdade, os dois protagonistas da história. Carlota e o Gato Pinky pretende ser uma coleção onde o Gato Pinky vai contando histórias divertidas, mas verdadeiras, à sua amiga Carlota, uma menina de 7 anos.

 Os gatos são amados por muitos humanos, mas sabias que os gatos já foram tratados como deuses no tempo do Antigo Egito?

Será que depois de se ler esta obra mudamos a nossa maneira de olhar para este amigo?

__________

Carolina Sousa

Carlota e o gato Pinky

Edições Vieira da Silva


Add a comment

Nicajoaninha

Avaliação: / 1
FracoBom 

GÉNERO - Infanto-Juvenil

alt

Xana teve uma gravidez perfeitamente normal, sem queixas e sem sobressaltos. Todas as ecografias e todos os diagnósticos indicavam que a criança seria normal e saudável. Joana acabou por nascer num domingo de Páscoa. Era uma menina aparentemente saudável, mas a situação alterou pouco tempo após o nascimento, pois a criança foi imediatamente levada para a incubadora, devido a dificuldades respiratórias.

Quando os pais visitaram a filha pela primeira vez, estava Joana na incubadora e com gesso num braço. Uma fratura no úmero. Este foi apenas um dos momentos caricatos passados por esta criança.

Até ao momento, já fez despiste a várias doenças. Infelizmente, todos os exames têm dado negativo, o que faz com que os pais vivam em constante agonia e preocupação…

__________

Ana de Carvalho

Nicajoaninha

Chiado editora


Add a comment

Batata chaca chaca

GÉNERO - Infanto-Juvenil

alt

A autora Yara Kono e a Planeta Tangerina já nos habituaram à sua irreverência na crição de obras literárias diferentes e divertidas para os mais jovens. Batata chaca chaca não será, certamente, exceção! Neste livro, os mais novos encontrarão as mais fantásticas receitas para preparar uma refeição bastante saborosa e à sua maneira. Sopa, salada, piza, guacamole, molho de iogurte ou bolo de maçã... Por onde querem começar? Que tal pelo chaca chaca de batata? Curiosos? Páginas vazias é que por aqui não há! 

__________

Yara Kono

Batata chaca chaca

Planeta Tangerina


Add a comment

Scratch e Kodu

Avaliação: / 1
FracoBom 

GÉNERO - Infanto-Juvenil

alt

Distribuído pela Lidel, especialista em edições técnicas nas mais variadas áreas, Scratch e Kodu é um livro que pais, professores e educadores podem utilizar como base para o desenvolvimento de atividades de iniciação à programação informática com crianças a partir dos 7 anos de idade. Os três autores conseguem, através das atividades propostas nesta obra publicada pela FCA - Editora de Informática, Lda, desenvolver o pensamento lógico das crianças, para além de utilizarem os conteúdos programáticos das disciplinas de Português, Matemática e Estudo do Meio. A obra baseia-se nas linhas orientadopras do projeto Iniciação à Programação no 1º Ciclo do Ensino Básico do Ministério da Educação. O ministério procura promover o ensino da Programação tendo em vista o desenvolvimento de competências como a criatividade, o pensamento crítico e a resolução de problemas. Uma outra ação do género é o Movimento Código Portugal que, nos últimos anos, tem gerado muita ativadade de programação naas escolas portuguesas.

__________

Carla Jesus, José Braga de Vasconcelos e Rui Lima

Scratch e Kodu

FCA - Editora de Informática, Lda


Add a comment

Darcy, a dinossaura

GÉNERO - Infanto-Juvenil

alt

Vale a pena conhecer Darcy, uma dinossaura curta de vista e um pouco desajeitada que gosta de caminhar pela selva cantando a sua canção. A história de Darcy é da autoria de Sheila Margaret Ward e foi ilustrada por Jennifer Nunes, ambas antigas professoras do Instituto Britânico, em Lisboa. A grande vantagem desta publicação da Chiado Editora prende-se com o facto de se tratar de uma edição bilingue, enriquecida com muitas atividades pós-leitura. Sopa de letras, verdadeiro ou falso, pintura... E as atividades sugeridas pelas autoras são igualmente bilingues! Um verdadeiro estímulo à aprendizagem das línguas estrangeiras!

__________

Sheila Margaret Ward e Jennifer Nunes (Ilust.)

Darcy, a dinossaura

Chiado Editora 


Add a comment

PUB

NOVIDADES

A FRASE

Se tiveres a coragem de olhar o mal cara a cara, de o veres como realmente é e de lhe dares o seu verdadeiro nome, ele não terá poder sobre ti e poderás destrui - lo. (Lloyd Alexande)

PUB

Faixa publicitária

Originais

Opinião