Opinião dos Leitores

Newsletter

Tradutor

Livros & Leituras TV

Entrevistas

Vida Prática

Feliz divórcio

GÉNERO - Vida Prática

alt

Setenta por cento dos casamentos da era moderna acabam em divórcio... Longe vai o tempo em que o casal suportava décadas e vidas inteiras de discussões, desinteresse, conflitos, agressões, traições, entre outras situações que, hoje em dia, nenhuma das partes se sente na obrigação de tolerar nem de expor aos seus filhos. Precisamente por ter passado pela experiência do divórcio, Elizabete Godinho escreveu esta obra para orientar todos aqueles que poderão estar a atravessar uma fase semelhante. Das motivações às leis, dos amigos à família, sem esquecer o património e, acima de tudo, os filhos. E porque a vida não termina com o divórcio, a autora dedica o último capítulo a essa fase depois do divórcio, ao "novo começo". A edição de Feliz divórcio é da Guerra & Paz. 

__________

Elizabete Godinho

Feliz divórcio

Guerra & Paz


Add a comment

Equilíbrio

GÉNERO - Vida Prática

alt

Equilíbrio é o livro de Cáudio Ramos. Nele, são desvendados segredos. São transmitidos truques e conselhos ao longo de quatro capítulos.

Há chás milagrosos e até receitas para as diferentes refeições do dia. O livro fala da beleza e da importância dos exercícios físicos.

Como devemos viver em sociedade? No emprego? Na relação entre a família e os amigos?

Interessante!

__________

Cláudio Ramos

Equilíbrio

Guerra & Paz


Add a comment

Keats Way

GÉNERO - Vida Prática

alt

Mafalda Santos, autora do prefácio, lembra o seguinte. “quem teve, como eu, o privilégio de ser fotografada por Edgar Keats, nunca esquece…”.

Keats Way reúne um conjunto de fotografias muito interessantes. São uma seleção de 13 anos de carreira do autor. Edgar Keats, dono de um grande talento, é um especialista a fotografar pessoas. Fá-lo com tanto rigor que até parece que consegue-se entrar nas suas almas. As imagens valem milhões de palavras. A lente de Edgar Keats consegue isso.

__________

Edgar Keats

Keats Way

Chiado Editora


Add a comment

Segura Essa, J.D. Salinger!

GÉNERO - Vida Prática

alt

« Segura Essa, J.D. Salinger ! » parece ser bastante original. A obra fala de lendas urbanas e história transmitidas oralmente sem que existe uma testemunha presente.

Muita gente já ouviu a lenda, algumas até deram origem a vítimas, mas nunca se sabe a origem.

Será que esta história de fantasmas mete medo?

__________

João Carlos Viegas

Segura Essa, J.D. Salinger!

Chiado Editora


Add a comment

Um jardim dentro de casa

GÉNERO - Vida Prática

alt

Este livro é dedicado a todos os amantes do jardim dentro de casa. Teresa Chambel, autora e arquiteta paisagista, ensina-nos uns interessantes truques para conseguir ter, no interior, um espaço verde e florido de encantar. O livro ensina-nos a preencher pequenos espaços em casa; cultivar produtos hortícolas; as melhores épocas para plantar; os locais; as regas; os materiais a utilizar; estufas; erros a evitar, entre muitos outros assuntos.

__________

Teresa Chambel

Um jardim dentro de casa

Esfera dos livros


Add a comment

PUB

NOVIDADES

A FRASE

Um homem terá pelo menos dado a partida para a descoberta do sentido da vida humana quando começar a plantar árvores frondosas sob as quais sabe muito bem que jamais se sentará. (D. Elton Trueblood)

PUB

Faixa publicitária

Originais

Opinião