Fair

14°C

Lisboa

ATUALIDADE

Sondagem

Quantos livros leu em 2014?

L&L MOBILE

Faixa publicitária

Opinião dos Leitores

Newsletter

Tradutor

CONCURSOS PNL

Livros & Leituras TV

Entrevistas

História

A Saga de um Combatente na I Guerra Mundial - De Chaves a Copenhaga

GÉNERO - História

alt

Da calma medieval de um Portugal profundo, foram desarraigados homens humildes. Ao engano, mandaram-nos para o terror da Flandres. A I Guerra Mundial haveria de mudar as suas vidas para sempre! A ferro e fogo, fustigados pelo frio, pela fome e pela doença, mas sobretudo pela metralha dos boches, viveram momentos únicos - terríveis - no abrigo, no hospital, no cativeiro e na trincha: Desprezados pela pátria, ingrata, que afinal amavam, estes soldados reclamam, justamente, preitos de admiração, de reconhecimento e de saudade!

A Saga de um Combatente na I Guerra Mundial - De Chaves a Copenhaga, na singeleza das palavras de um homem do povo, pretende contar, em primeira mão, a história, nua e crua, do ignorado praça de pré António Pereira dos Santos, 1.º Cabo de Infantaria do BI N.º 19 de Chaves, feito prisioneiro dos alemães na Batalha de La Lys. Que esta obra se constitua numa homenagem merecida a todos os que tombaram no campo de batalha e aos que, heroicamente, conseguiram salvar-se!

__________

Gil Manuel Morgado dos Santos e Gil Filipe Carvão dos Santos

A Saga de um Combatente na I Guerra Mundial - De Chaves a Copenhaga

Âncora Editora


Add a comment

Os maus da História de Portugal

GÉNERO - História

alt

Neste livro de Ricardo Raimundo há maus para todos os gostos. Os maus são famosos. São reis e rainhas portuguesas cujo os factos e feitos mancharam cruelmente a sociedade portuguesa.

A história costuma exaltar os grandes nomes da nação, as figuras que marcaram uma época, os heróis que venceram batalhas e conquistaram novos mundos, os reis que serviram o nosso país com dedicação… Pois, ao longo destas páginas, o que vai encontrar são os maus da nossa história.

Os reis cruéis de temperamento violento, os assassinos sem escrúpulos, os homens que a troco de uma vil recompensa não hesitaram em trair o país, as mulheres fatais que enfeitiçaram os homens de poder, levando-os à perdição, os ambiciosos e gananciosos que não olharam a meios para atingir os seus fins, e todo o tipo de gente de má rês…

__________

Ricardo Raimundo

Os maus da História de Portugal

Esfera dos Livros


Add a comment

A arte no Ocidente

GÉNERO - História

alt

A arte no Ocidente apresenta a arte do mundo ocidental nas suas principais etapas evolutivas, desde a Antiguidade Clássica até à atualidade. Aflora, também, a vertente portuguesa possibilitando um entendimento integrado e comparado da arte nacional.

Obra abrangente, já que abarca mais de vinte e cinco séculos de evolução artística, é também específica pois analisa as principais etapas da História da Arquitetura, da Pintura e da Escultura, integrando-as nos seus respetivos contextos históricos e culturais e descrevendo, classificando e interpretando estilos, movimentos, correntes, autores e obras, muitas delas com análises individuais mais aprofundadas.

De fácil consulta, é igualmente uma obra precisa, que se dirige tanto aos estudiosos da Arte como ao grande público que pensa, sente e vê a Arte como algo de seu e cujo conhecimento contribui tanto para um melhor entendimento pessoal como para o enriquecimento da sua perspetiva sobre o Mundo.

__________

Ana Lídia Pinto

A arte no Ocidente

Porto Editora


Add a comment

A minha História de Portugal

GÉNERO - História

alt
Como se formou Portugal? Por onde navegaram os exploradores Portugueses? O que encontraram? Porque temos monumentos colossais? Quem os construiu? O que significa viver em democracia? O que é a União Europeia?

Encontras as respostas a estas e muitas outras questões n'A minha História de Portugal. Descobre grandes personalidades, batalhas épicas, descobertas gloriosas, culturas diferentes, obras de arte fascinantes, revoluções turbulentas, assim como aspetos interessantes do quotidiano dos nossos antepassados.

• Textos claros e concisos narram os principais momentos da nossa História.
• Imagens de época documentam as narrativas.
• Reconstituições panorâmicas recriam o passado e mostram cidades, castelos e mosteiros.
• A arte portuguesa vista ao pormenor.
• Curiosidades e lendas da nossa História.
• As datas-chave da construção de Portugal.

Uma forma divertida mas rigorosa de conhecer a História de Portugal feita a pensar nos mais novos!

__________

Elisabete Jesus e Eliseu Alves

A minha história de Portugal

Porto Editora


Add a comment

Os Grandes Ditadores da História

GÉNERO - História

alt

Os Grandes Ditadores da História apresenta ao público uma visão muito abrangente das ideias, das vidas, e dos atos desses homens que influenciaram enormemente os seus países e o mundo.

Os ditadores, com personalidades invulgares e especiais, mais ou menos convictos das suas ideias, com menor ou maior empatia com o seu povo, subiram ao poder, em geral, graças a enormes doses de astúcia, de força de vontade e de outros talentos formidáveis, infelizmente combinados com a falta de escrúpulos e de compaixão.

Este livro abrange diversos séculos da História da Humanidade, mas nele se destaca o século XX, que não trouxe somente a proliferação da democracia e a sacralização da defesa dos direitos humanos e cívicos: foi também o século de várias das piores tiranias da História.

__________

Pedro Rabaçal

Os Grandes Ditadores da História

Marcador


Add a comment

PUB - Clik Aqui

Faixa publicitária

NOVIDADES

A FRASE

Nenhum caminho é longo demais quando um amigo nos acompanha. (Autor desconhecido)

PUB

Originais

Opinião