Opinião dos Leitores

Newsletter

Tradutor

Livros & Leituras TV

Entrevistas

Romance Estrangeiro

Histórias aquáticas

GÉNERO - Romance Estrangeiro

alt

Aqui encontramos três textos de Joseph Conrad que se unem numa das temáticas preferidas do autor: a água. Em "O parceiro secreto", a água que rodeia o navio faz dele uma ilha de leis próprias, longe do mundo regido pelas leis da terra. Em "Mocidade", o mar é uma força hostil com a qual o marinheiro se bate. Finalmente, em "A laguna", a água do rio, lago ou laguna insiste em afastar o homem da terra, mantendo-a atrás de cortinas misteriosas compostas por vegetação. Uma escrita negra, sombria, ou não fosse de Conrad em todo o seu esplendor. Histórias aquáticas foi publicado pela Sistema Solar em setembro passado.

__________

Joseph Conrad

Histórias aquáticas

Sistema Solar


Add a comment

O segredo do escritor

GÉNERO - Romance Estrangeiro

alt

Enquanto o Daily mail garante que estamos perante «Um thriller magistral com uma estrutura surpreendente.», o Sunday Independent defende que esta é sem dúvida «uma obra de leitura compulsiva, escrita por uma nova artífice da tensão psicológica.»

Afinal de contas estamos perante um livro que nos conta a história de um homem perfeito ou a história de um perfeito monstro? A dúvida está estampada na capa.

A narrativa é empolgante. É invulgar. A tensão psicológica é sublime. O romance narra a história de Olivier Ryan. Um homem cuja vida de sucesso e de luxo se transforma completamente depois de ter agredido violentamente a sua mulher. Como é possível este gesto se a vida que tinha era de harmonia com a sua esposa?

__________

Liz Nugent

O segredo do escritor

Marcador


Add a comment

Madame Bovary

GÉNERO - Romance Estrangeiro

alt

Para muitos, aquele que foi o precursor do nosso Eça de Queirós, Gustava Flaubert, volta a encontrar-se com Portugal e a língua portuguesa.

Pela mão da editora Guerra & Paz, surge uma nova tradução de Madame Bovary.

O tema adultério é um clássico da literatura do século XIX. A protagonista é Emma Bovary. A heroína da história vive uma vida amargurada, entre a solidão e o marido. É então que procura no adultério o subterfúgio.

A ousadia do tema, atentado à moral pública da época, chegaram a levar o autor a tribunal.

Hoje, ontem e até anteontem, foi e continuará a ser uma excelente obra do cânone literário ocidental. Um exemplo, até para o nosso Eça.

__________

Gustava Flaubert

Madame Bovary

Guerra & Paz


Add a comment

A Espada e a Azagaia

Avaliação: / 2
FracoBom 

GÉNERO - Romance Estrangeiro

alt

O grande imperador Mia Couto, pai de Terra Soque eu tenho o privilégio de conhecer pessoalmente, serve-nos com elegância mais uma grande obra: A Espada e a Azagaia.

Ele que ama Moçambique como só amos os melhores, relata neste livro a guerra travada no Sul de deste país africano, no final do século XIX, entre Portugal e o Império de Gaza, e que teve como protagonistas Mouzinho de Albuquerque e Gungunhana.

Este volume termina com a vitória das tropas portuguesas em Coolela e Chaimite e a prisão de Gungunhana. Espantoso!

__________

Mia Couto

A Espada e a Azagaia

Caminho


Add a comment

A Herdeira

GÉNERO - Romance Estrangeiro

alt

Este é já um best seller mundial. Estamos perante o quarto livro da série A Seleção. Tal como todas as princesas, também Eadlyn não escapou à seleção.

Quem será o príncipe o grande amor desta jovem? Qual será o candidato a conquistar o seu coração? Quais as suas características? Que barreiras foram necessárias derrubar? O melhor é ler esta história encantada.

__________

Kiera Cass

A Herdeira

Marcador


Add a comment

PUB

NOVIDADES

A FRASE

Um livro é um mudo que fala, um surdo que responde, um cego que guia, um morto que vive. (Padre António Vieira)

Originais

Opinião