Opinião dos Leitores

Newsletter

Tradutor

Livros & Leituras TV

Entrevistas

Romance Português

O Segredo da Casa

GÉNERO - Romance Português

alt

A sinopse diz tudo e é um estímulo interessante para a leitura desta obra.

"O segredo da casa” descreve as angústias, os desejos e as reflexões de Trebaruna e de Brigo, deuses pagãos lusitanos, que, nos dias de hoje, partilham a sua existência com um conjunto de outros aldeões, seus vizinhos.

“Trebaruna.” – disseram-me – “Tu sabes de onde vimos. E por saberes de onde vimos, queremos avisar-te que do sítio de onde vimos vêm muitos mais. Tudo o que vês, todo este mar, é nosso. Apesar de nos vires a amar, nada disto te pertence.”

 __________

Catarina Louro

O Segredo da Casa

Chiado Editora


Add a comment

Quem Ama Não Esquece

Avaliação: / 2
FracoBom 

GÉNERO - Romance Português

alt

Acrescentaria: quem ama de verdade não esquece. O André Sousa é uma apaixonada pela escrita, pelas palavras, pelas leituras e pela magia da poesia. E é certamente também inspirado no amor que tem aos textos líricos que o ajudam a escrever romances.

Este algarvio, sociólogo de formação, apresenta-nos aqui a uma mulher que resolve partir em busca dos seus sonhos. Chama-se Beatriz e para traz deixa Santiago. De coração partido. Derrotado e sem saber o que fazer à sua vida. Em poucas semanas perde o amor da sua vida, o emprego e todas as suas certezas.

Será que valeu tanto esforço, sacrifício, dor e dedicação? Afinal, qual é o verdadeiro sentido da sua vida?

Não quer descobrir?

 __________

André Sousa

Quem Ama Não Esquece

Manuscrito


Add a comment

Pecados Santos

GÉNERO - Romance Português

alt

O escritor Nuno Nepomoceno deixa-nos aqui uma excelente obra. Aliás, no topo da capa a Editora Cultura faz questão de lembrar que estamos perante o thriller do ano.

Nas comunidades judaicas de Londres e Lisboa, ocorre uma série de homicídios, todos eles recriando episódios bíblicos. Atos bárbaros de antissemitismo ou de pura vingança?

Um rabino é encontrado morto numa das mais famosas sinagogas de Londres. O corpo, disposto como num quadro renascentista, representa o sacrifício do filho de Abraão, patriarca do povo judeu. O caso parece ficar encerrado quando um jovem professor universitário a lecionar numa das faculdades da cidade é acusado do homicídio. Descendente de portugueses, existem provas irrefutáveis contra si e nada poderá salvá-lo da vida na prisão.

Quanto ao resto, o melhor será sempre ler esta excente obra. Poderá também ir acompanhando o trabalho literário deste escritor promissor, na sua página oficial: www.nunonepomuceno.com

__________

Nuno Nepomuceno

Pecados Santos

Cultura Edições


Add a comment

Poder Canibal

GÉNERO - Romance Português

alt

O nome é muito sugestivo.

Tudo começa com a morte do empresário Eliseu Machete Garcia, dono do Grupo Machete, um dos maiores grupos de bancos que opera em Portugal e no Brasil. Surge a herança, distribuída equitativamente pelos filhos e pela esposa, Frederica Garcia, que aproveita o acontecimento trágico do marido para se posicionar ainda mais no centro do poder e, por vias duvidosas, usar o grupo de bancos para fazer crescer o seu império de financiamento ao tráfico humano e de droga e às mais perigosas células terroristas do mundo.

Quanto ao resto, o melhor é adquirir esta fantástica outra e ler.

__________

Fabien Silvano

Poder Canibal

Chiado Editora


Add a comment

A Embaixada Vermelha em Lisboa

GÉNERO - Romance Português

alt

As tensões com o governo português eram constantes. Numa atmosfera de intrigas cosmopolitas, a ameaça de uma invasão espanhola, as pressões da Alemanha para que Portugal entrasse na guerra mundial e a dos britânicos para que mantivesse a sua neutralidade, foram o pano de fundo de um estranho grupúsculo, formado por jornalistas, polícias e artistas, que procuravam recriar a nação, talvez em terras de além-mar.

Este romance, inicialmente publicado em Espanha, recebeu a Menção Honorífica no prémio Onuba 2012, atribuída pelo seguinte júri: Manuel Garrido Palácios, Ramón Llanes, Manuel Moya, Francisco Huelva y Sebastián Carrasco.

__________

Ignacio Váquez Moliní

A Embaixada Vermelha em Lisboa

Âncora Editora


Add a comment

A FRASE

É verdadeiramente velho o homem que pára de aprender, quer tenha 20 ou 80 anos. (Henry Ford)

PUB

NOVIDADES

Originais

Opinião