Opinião dos Leitores

Newsletter

Tradutor

Livros & Leituras TV

Entrevistas

Romance Português

No Cantinho do Arco-íris

GÉNERO - Romance Português

alt

Através da coleção Viagens na Ficção da Chiado Editora, Sónia Ribeiro apresenta-nos No Cantinho do Arco-íris.

De linguagem simples, mas altamente metafórica a autora conta-nos uma história calma e interessante. Ao lermos o livro sentimos tranquilidade e paz. Somos transportados pelas suas frases para lugares mágicos onde habitam gentes boas.

É o luar que se mistura com o brilho das estrelas. Há presentes, há cavaleiros, meninos e meninas. Há vida na água que encontramos a correr. Há alguma agitação e, como tudo na vida, alguns perigos.

Parabéns Sónia!

__________

Sónia Ribeiro

No Cantinho do Arco-íris

Chiado Editora


Add a comment

O Ano Francês

GÉNERO - Romance Português

alt

Este romance é uma viagem pela ficção. Uma viagem guiada por Daniela S. Antunes Rodrigues.

Pierre voltou a sentar-se e bebeu, qual insano que se tinha esquecido que era. Um trago pelo irmão, que não sabia onde andava, um pela cunhada, um pelo sobrinho e pela esposa, um pela sobrinha, e outro pela sua amada.

O isolamento era uma bênção que concedia a si próprio, para se poupar a tais tormentas. As palavras que partilhava com os outros encerravam em si um chiste que o agraciava.

Como sair de dentro de si? Rasgar o peito, deitar para fora as entranhas, morrer, e esperar que haja fuga para a alma, se existir. Haverá escolha, então?

__________

Daniela S. Antunes Rodrigues

O Ano Francês

Chiado Editora


Add a comment

O Marques que desafiou a Morte

GÉNERO - Romance Português

alt

Este livro é muito próximo da revista Livros & Leituras, sem demérito para todos os outros, mas a proximidade é marcada pelo simples facto de narrar a história de um homem que conheceu muito bem Salvaterra de Magos, sede desta revista literária.

“Agostinho Domingos de Mendoça, primeiro Marquês de Loulé, aparece neste romance como um autêntico símbolo - aparecido morto no Paço Real de Salvaterra de Magos e colocado na encruzilhada muito difícil das diversas fações e dos diferentes modos de encarar a política portuguesa.”

“Os factos históricos são o pano de fundo de todo o romance. São deliciosas as descrições deste ambiente. O primeiro marquês de Loulé faz parte dos afrancesados que defendem a abertura de fronteiras e a entrada de Portugal num espaço mais amplo, representado pelo Império de Napoleão, que traria vantagens ao Reino. A integração da Legião Portuguesa nas tropas de Napoleão constituirá, no entanto, uma dura experiência de sacrifício e drama.”

__________

Fernando de Almeida e Vasconcelos

O Marques que desafiou a Morte

Âncora Editora


Add a comment

O Mensageiro do Rei

GÉNERO - Romance Português

alt

O Mensageiro do Rei é o último romance histórico de Francisco Moita Flores. Um dos protagonistas da história é o último rei de Portugal, D. Manuel II. Depois da morte do pai, D. Carlos, o jovem rei com apenas 18 anos de idade teve de se afirmar num país onde o desentendimento na monarquia era uma realidade.

A vida não era fácil para o jovem monarca. Os reis europeus recusaram-lhe filhas e netas, antevendo a queda da realeza, e á falta de princesa, apaixonou-se por uma deusa francesa: Gaby Deslys.

Depois, há ainda o Mensageiro do rei. Nasceu uma amizade importante. Um apoio determinante para o rei.

Tudo começa na Baixa de Lisboa…porque será?

__________

Francisco Moita Flores

O Mensageiro do Rei

Casa das Letras


Add a comment

A máscara de Sídero

GÉNERO - Romance Português

alt

Carlos é um jovem português que encontrou o amor único e correspondido de Nelma. Dentro do turbilhão dos acasos, desencontros e acidentes que marcam as suas vidas, ele luta arduamente por esse amor.

As dimensões espácio-temporais, da vida e da morte, dos sonhos e dos mitos que habitam as estruturas físicas e mentais, interagem num mundo quântico, onde os caminhos são múltiplos e, por isso, jamais atribuem um carácter de fixidez aos desígnios do destino.

__________

José Luís Ribeiro

A Máscara de Sídero

Edições Vieira da Silva


Add a comment

A FRASE

Um homem tem a idade da mulher a quem ama. (Provérbio chinês)

PUB

Sugestão do Dia

NOVIDADES

Originais

Opinião