Opinião dos Leitores

Newsletter

Tradutor

Livros & Leituras TV

Entrevistas

Romance Português

Não há Inverno sem lágrimas

GÉNERO - Romance Português

alt

Anabela França Pais debruça-se sobre um tema que já fez correr muita tinta: as vítimas da sida.

Aqui encontramos um homem que percebe ser vítima de um hospedeiro assassino. Não Há Inverno Sem Lágrimas é um romance cujo protagonista se defronta entre a angústia, o desespero, o desânimo, a desesperança, a discriminação social e o amor que o une à colega, que foi sua aluna e por quem se apaixonou.

A linha que separa a realidade da ficção é ténue. E a autora dedicou muito do seu tempo a estudar esta realidade que tem afetado milhões de pessoas em todo o mundo.

__________

Anabela França Pais

Não Há Inverno Sem Lágrimas

Chiado Editora


Add a comment

O evangelho do alquimista

Avaliação: / 2
FracoBom 

GÉNERO - Romance Português

alt

O evangelho do alquimista é o segundo romance escrito pelo português Tiago Moita, formado em Direito mas perito em Reiki, terapias holísiticas e formador de escrita criativa. A obra vai já na sua segunda edição e foi publicada pela Chiado Editora, pela primeira vez, em setembro de 2016. São cerca de seisdcentas páginas de expetativa quanto ao que irá acontecer a Samuel, um caixeiro-viajante sem qualquer ambição ou sonho até ao dia em que dá boleia a um estranho homem que encontra perdido no deserto. Durante a viagem descobre que aquele homem é procurado pelas autoridades pela profecias que vaticinava sobre a cidade onde habitava precisamente, Samuel! "Uma obra plena de mistério, sabedoria, suspense, aventura e sátira ao mundo contemporâneo, numa viagem espiritual em torno da origem do Universo e do Homem, do sentido da vida e da verdadeira natureza do ser humano.", lê-se na contra-capa.

__________

Tiago Moita

O evangelho do alquimista

Chiado Editora


Add a comment

E onde é que está o amor?

GÉNERO - Romance Português

alt

Escrito por Ana Zanatti em 2013, E onde é que está o amor? explora o universo de um grupos de homens e mulheres que se reúnem na livraria do bairro para formar um grupo de reflexão e partilha. Mas o clube que se imaginaria de reflexão literária transforma-se numa possibilidade de encontro transformador, onde todos falam daquilo que os atormenta e que contribuiu para o que são hoje. Uns mais sós do que outros, com mais ou menos medos, traídos ou traidores... O certo é que ali encontraram outros com tempo para os ouvir, provando que nem sempre estamos assim tão sós como pensamos e que o amor, afinal, pode estar mesmo ao nosso lado, assumindo as mais variadas formas. A edição é da Guerra & Paz.

__________

Ana Zanatti

E onde é que está o amor?

Guerra & Paz


Add a comment

Olhos de caçadores

GÉNERO - Romance Português

alt

É a história de um sobrevivente de nome Zé Fraga, soldado do Exército português mobilizado para a guerra colonial em Moçambique.

Com um passado de contrabandista e passador de emigrantes na fronteira, vivia de expedientes e pequenos golpes até ao dia em que é preso, alistado e mobilizado para África.

Tendo vivido do contrabando nas serranias das Beiras, o seu passado rústico faz dele um soldado mais adaptado que todos os outros à dureza do mato africano, sendo uma referência de coragem e liderança para os soldados da companhia. Mulherengo, brigão, malandro, é um sedutor, fazendo relacionamentos e amizades com facilidade. 

A morte criminosa de um oficial português durante uma emboscada, transforma Zé Fraga na testemunha-chave para que seja feita justiça, mas também o converte em vítima de tudo o que acontecerá depois.

Gravemente ferido, encontra na enfermeira do hospital os cuidados e a dedicação que, com o tempo, se transformará em paixão, permitindo-lhe sobreviver.


Add a comment

Retrato inacabado

GÉNERO - Romance Português

alt

Carlos acorda tarde. Seu corpo ainda está dolorido. Acorda com as sensações da noite passada. A noite passada parece não acabar. Resiste em lavar o rosto, realmente não quer despertar. São muitos os hematomas em seu corpo. Suas mãos corroídas sangram levemente, quase o impedindo de tocar em qualquer objeto. Um cheiro estranho se espalha pela pequena e abafada cela.

__________

Eric Dantas

Retrato inacabado

Autografia


Add a comment

PUB

NOVIDADES

A FRASE

Começamos a morrer no momento em que nascemos, e o fim é o desfecho do início. (Marcus Manilius)

PUB

Faixa publicitária

Originais

Opinião