Opinião dos Leitores

Newsletter

Tradutor

Livros & Leituras TV

Entrevistas

Romance Português

Um dia de praia

GÉNERO - Romance Português

alt

O dilema de Alice consiste em decidir se quer a sua vida amorosa regida pela razão ou se pelo coração. Aquele dia poderia não passar de um simples dia quente passado na praia. Mas tudo estava presetes a mudar na sua vida. Por ela irromperiam Alex e Jorge, numa altura em que pensava em tudo menos em envolver-se com alguém do ponto de vista amoroso... Publicado no passado mês de fevereiro, Um dia de praia é a estreia na narrativa de fição de Marisa Galvão, após a coautoria em duas publicações das Edições Sfori, em 2006. Trata-se de uma história divertida, com algumas viragens inesperadas e escrita de forma fluida, com ritmo próprio, que nos transporta, página após página, até ao seu final. Ou será que a história de Alice não acaba ali?

__________

Marisa Galvão

Um dia de praia

Chiado Editora


Add a comment

A máscara de Sídero

GÉNERO - Romance Português

alt

A sinópse da obra deixa o leitor em suspensa. Estamos perante uma linda história de amor contada por José Luís Rodrigues.

Carlos é um jovem português que encontrou o amor único e correspondido de Nelma. Dentro do turbilhão dos acasos, desencontros e acidentes que marcam as suas vidas, ele luta arduamente por esse amor − qual Pigmaleão pela sua Galatea − nem que para isso tenha de agir sobre os desígnios da existência e os fundamentos que a sustentam.

A ação decorre no período que abrange a última década do fascismo e os primeiros anos após o 25 de Abril de 1974, sendo a narrativa marcada pelos dramas da guerra colonial e das idiossincrasias do regime e dos portugueses.

__________

José Luís Rodrigues

A máscara de Sídero

Edições Vieira da Silva


Add a comment

O céu pode esperar

GÉNERO - Romance Português

alt

É a história do tenente Vítor Romão, aviador da Força Aérea que enfrenta a morte nos céus de Moçambique durante a guerra, quando o seu avião se despenha abatido por um míssil.

Aprisionado pelo inimigo, Romão evade-se e descobre na costa oriental da África o rasto de um outro português, agente do rei de Portugal, que por ali passou séculos atrás. A descoberta arrasta-o do passado para o futuro, seguindo uma enigmática pista, anteriormente perseguida pela Inquisição.

Vitor Romão descobre que nos subterrâneos do mosteiro de Alcobaça se abriga um inesperado segredo: ali foi construído um extraordinário aparelho voador pretendido pelos inimigos de Portugal.

A história percorre três épocas, séculos XVI, XVII e XX, onde se cruzam a busca do sagrado e do amor infinito, da eternidade e dos segredos das organizações clandestinas, da guerra dos seis dias e da exploração do espaço, da herança judaica e da ciência oculta do voo.

O homem sempre olhou para os mistérios do céu em busca de respostas. Sempre espreitou o alto fascinado com as suas observações. Em Alcobaça, Roma, Jerusalém, abundam mistérios que Romão vai penetrando. Quando a verdade finalmente irrompe, tudo faz sentido, tudo se harmoniza com o divino, até o censurável amor entre a freira da Santa Sé e o aviador português.

__________

António Brito

O céu pode esperar

Sextante editora


Add a comment

Não há Inverno sem lágrimas

GÉNERO - Romance Português

alt

Anabela França Pais debruça-se sobre um tema que já fez correr muita tinta: as vítimas da sida.

Aqui encontramos um homem que percebe ser vítima de um hospedeiro assassino. Não Há Inverno Sem Lágrimas é um romance cujo protagonista se defronta entre a angústia, o desespero, o desânimo, a desesperança, a discriminação social e o amor que o une à colega, que foi sua aluna e por quem se apaixonou.

A linha que separa a realidade da ficção é ténue. E a autora dedicou muito do seu tempo a estudar esta realidade que tem afetado milhões de pessoas em todo o mundo.

__________

Anabela França Pais

Não Há Inverno Sem Lágrimas

Chiado Editora


Add a comment

O evangelho do alquimista

Avaliação: / 2
FracoBom 

GÉNERO - Romance Português

alt

O evangelho do alquimista é o segundo romance escrito pelo português Tiago Moita, formado em Direito mas perito em Reiki, terapias holísiticas e formador de escrita criativa. A obra vai já na sua segunda edição e foi publicada pela Chiado Editora, pela primeira vez, em setembro de 2016. São cerca de seisdcentas páginas de expetativa quanto ao que irá acontecer a Samuel, um caixeiro-viajante sem qualquer ambição ou sonho até ao dia em que dá boleia a um estranho homem que encontra perdido no deserto. Durante a viagem descobre que aquele homem é procurado pelas autoridades pela profecias que vaticinava sobre a cidade onde habitava precisamente, Samuel! "Uma obra plena de mistério, sabedoria, suspense, aventura e sátira ao mundo contemporâneo, numa viagem espiritual em torno da origem do Universo e do Homem, do sentido da vida e da verdadeira natureza do ser humano.", lê-se na contra-capa.

__________

Tiago Moita

O evangelho do alquimista

Chiado Editora


Add a comment

PUB

NOVIDADES

A FRASE

Todos os dias devíamos ouvir um pouco de música, ler uma boa poesia, ver um quadro bonito e, se possível, dizer algumas palavras sensatas. (Goethe)

PUB

Faixa publicitária

Originais

Opinião