BOA PÁSCOA

Sondagem

Escrever um livro

L&L MOBILE

Faixa publicitária

Opinião dos Leitores

Newsletter

Tradutor

Livros & Leituras TV

Entrevistas

Últimas Propostas

O livro do Hygge

GÉNERO - Últimas Propostas

alt

Para quem sempre quis conhcer o segredo dinamarquês para ser feliz, chegou o livro indicado. Publicado pelas edições Zero a Oito, o livro de Meik Wiking explica a razão de a Dinamarca ser considerada o país mais feliz do mundo. É simples, é o seu hygge... A sua arte de criar intimidade e de confortar a alma. É possível sentir o hygge quando estamos confortavelmente aninhados no sofá com alguém que amamos, ou enquanto partilhamos aquele almoço com os nossos melhores amigos, disfrutando de comida que nos conforta. O autor há anos que estuda a magia do estilo de vida dinamarquês, estando agora apto para nos transmitir todas as dicas que podem passar pela iluminação certa, pelo planeamento de uma refeição ou da forma correta de se vestir. Profusamente ilustrado, O livro do hygge é um manual inspirador da renovação pessoal de cada um, da sua casa e de toda uma forma de encarar a vida. 

__________

Meik Wiking

O livro do Hygge

Zero a Oito


Add a comment

Nascemos para ser felizes

GÉNERO - Últimas Propostas

alt

Há poucas semanas privei com o cantor Emanuel. Já o conhecia de uma entrevista feita para uma rádio. Foi há bastantes anos. Ainda se chamava Américo Monteiro.

Reforcei a opinião que tinha sobre o autor e a obra: é, de facto, um homem simples e humilde.

É esta simplicidade que se reflete neste livro. Emanuel e Elizabete Agostinho são os autores. A obra fala da vida privada e da sua profissão. Fala da forma como chegou ao onde chegam pouco.

“Quando a mãe o levou pela mão até ao comboio para que, com apenas 10 anos, fosse trabalhar para uma padaria nos arredores de Lisboa, nunca imaginou que o filho, de tez clara e com uns enormes olhos azuis que deixavam boquiaberta a pequena aldeia do Alto Douro, percorresse um caminho que o levaria ao estrelato”.

Interessante para quem quer conhecer melhor o Emanuel.

__________

Emanuel e Elizabete Agostinho

Nascemos para ser felizes

Guerra & Paz


Add a comment

Descalça as tuas feridas

GÉNERO - Últimas Propostas

alt

Marta Arrais é uma das autoras das crónicas que, todos os dias, são partilhadas no site www.imissio.net, um projeto de evangelização que tem como objetivo criar uma comunidade que está convicta que a internet é um ambiente de evangelização que desafia o modo de pensar a fé. Nesta obra publicada pela Paulus Editora, encontramos algumas das crónicas de Marta Arrais, crónicas para todos os dias que revelam uma extrema sensibilidade para com as pequenas coisas do dia a dia, refletindo sobre o amor e o perdão, a perda e o encontro, a fé e a intrincada vida moderna. Descalça as tuas feridas, título da crónica na página 71, dá nome à obra que apela, em última instância, a tudo o que temos de bom na nossa vida e a que, muitas vezes, não damos o devido valor. Apela à importância da família, dos medos, do silêncio, da paz, da mudança e do querer mudar, dos sonhos e de muitas, muitas outras coisas importantes...

__________

Marta Arrais

Descalça as tuas feridas

Paulus Editora


Add a comment

Caos e complexidade

GÉNERO - Últimas Propostas

alt

Para contrariar a "linearidade ilusória" de que A leva a B, uma equipa de autores especialistas em psicologia, liderança de equipas e inovação coordenou a criação deste livro: para ajudar as pessoas que trabalham nas organizações que estão em constante mudança devido aos desafios do mercado e da sociedade; para que estes se posicionem face à concorrência e ao mundo, uma vez que são os gestores que determinam o rumo a tomar face à mudança.

Em Caos e complexidade são apresentados novos conceitos para a gestão das organizações. Os temas abordados vão desde a chegada do caos às organizações, a complexidade da gestão e das funções de liderança, a expetativa criada em relação aos colaboradores (pensamento fora dacaixa, criatividade, aprendizagem ao longo da vida), ao encontro da ordem na complexidade (a aceitação do erro, a inovação, as práticas de gestão) e as simulações computacionais como uma nova forma de abordar a complexidade das organizações. A RH Editora é a responsável pela publicação desta obra inovadora e incontornável.

__________

Luís Curral, Catarina Gomes, Pedro Marques-Quinteiro e Pedro Lind (Coord.)

Caos e complexidade

RH Editora


Add a comment

Coentros & garam masala

GÉNERO - Últimas Propostas

alt

Mais do que um livro de receitas indianas, aqui descobrimos as raízes da cozinha indiana e da cultura gujarati em Portugal. Foi durante as suas investigações para mestrado e doutoramento que Rita Cachado encontrou a família de Bina Achoca, no bairro Quinta da Vitória, em Loures.

Após muitas tardes de conversa entre as duas amigas, está concretizada esta obra de intensa fragrância a especiarias. E atenção às chamuças de Bina, têm fama de ser as melhores de Lisboa! Uma referência à fotografia de Gonçalo F. Santos, pela cor e realismo, bem como ao trabalho de edição absolutamente irrepreensível da editora Marcador.

Mas de volta ao livro, aqui se encontram receitas de chá, entradas, molhos, pickles, saladas, acompanhamentos, sopas, pratos vegetarianos, mas também de carne e peixe, doces, bebidas, pratos mix e ainda explicações importantes sobre as especiarias e condimentos. Prefaciado por Clara de Sousa, grande apaixonada e praticante da cozinha indiana, este livro "não é um livros com fotos lindas para ficar guardado numa prateleira [...] é um livro para abrir muitas vezes, para se sujar com salpicos das especiarias, que noutros tempos valiam mais do que o ouro. [...] Coentros & garam masala. Eu acrescento: E amor. O único que não se compra e que não tem preço."

__________

Bina Achoca e Rita Ávila Cachado

Coentros & garam masala

Marcador


Add a comment

PUB

NOVIDADES

A FRASE

Uma alegria compartilhada se transforma em dupla alegria; uma pena compartilhada, em meia pena. (Provérbio sueco)

PUB

Faixa publicitária

Originais

Opinião