Opinião dos Leitores

Newsletter

Tradutor

Livros & Leituras TV

Entrevistas

Últimas Propostas

Introdução aos estudos dos partidos políticos e sistemas eleitorais

GÉNERO - Últimas Propostas

alt

Numa altura em que, pelo mundo fora, a política agita as sociedades pela proximidade de atos eleitorais, nada melhor que conhecer esta obra do investigador Fernando Pereira Marques.

Este livro destina-se essencialmente a todos os amantes dos assuntos relativos à política em geral e aos partidos políticos em particular.

Este trabalho aqui apresentado pela Âncora Editora é fruto de muitos anos de investigação e chega a analisar também a política norte-americana que muita tinta tem feito correr desde a eleição de Trump.

Introdução aos estudos dos partidos políticos e sistemas eleitorais divide-se em duas parte e passa em relevo tudo o que diga respeito aos partidos: ligações, estruturas, financiamentos, dirigentes, alianças, dimensões…

__________

Fernando Pereira Marques

Introdução aos estudos dos partidos políticos e sistemas eleitorais

Âncora editora


Add a comment

O sistema jurídico-político português

GÉNERO - Últimas Propostas

alt

Com prefácio de nuno Morais Sarmento, O sistema jurídico-político português constitui uma síntese do estudo jurídico e político realizado no âmbito do trabalho de investigação apresentado pelo autor como prova de mestrado em Direito, variante de Ciências Jurídicas e Políticas, na Universidade Autónoma de Lisboa. A classificação de Excelente motivou certamente Feliciano Barreiras Duarte a editar em livro este resumo do seu estudo. O seu texto apresenta, questiona, critica e desafia todos aqueles que considera responsáveis pelas fraquezas do parlamentarismo português, justificando o subtítulo Do semipresidencialismo ao parlamentarismo unilateral de conveniência?

__________

Feliciano Barreiras Duarte

O sistema jurídico-político português

Âncora Editora


Add a comment

O manual da felicidade

GÉNERO - Últimas Propostas

alt

Publicado pela Chiado Editora, a obra O manual da felicidade reúne textos poéticos e inspiradores de João Negreiros. O autor, já galardoado com o Prémio Internacional OFF FLIP de Literatura, categoria de poesia, no Brasil, já ganhou em Portugal o Prémio de Poesia Nuno Júdice e o Prémio Literário Dias de Melo com o seu primeiro romance O Sol morreu aqui. Nesta edição de capa dura, podemos deleitar-nos com as impressões do autor sobre o amor, a felicidade, a gratidão, a bondade, entre muitos outros conceitos que contribuem para a nossa felicidade. Seguindo as pegadas que João Negreiros deixa nas páginas brancas, facilmente nos inspiraremos em ser uma melhor pessoa para o outro e também para nós próprios.

__________

João Negreiros

O manual da felicidade

Chiado Editora


Add a comment

Do outro lado da rua

GÉNERO - Últimas Propostas

alt

Marta Atalaya, mais conhecida pelo seu trabalho e carreira na área do jornalismo, é também voluntária das equipas de rua da Comunidade Vida e Paz. Concebeu esta obra numa homenagem a todos os que ao longo da sua vida contribuíram para ajudar a associação, mas também àqueles que, graças à Comunidade Vida e Paz, viram a sua vida mudar. São textos breves sobre cada um destes rostos que, em determindado momento, marcaram a vida de alguém. Vale a pena conhecer estas vinte e cinco vidas que, ao longo dos últimos vinte e cinco anos, fizeram a diferença. Do outro lado da rua foi publicado pela Paulus Editora.

__________

Marta Atalaya

Do outro lado da rua

Paulus Editora

Add a comment

As botas do sargento

GÉNERO - Últimas Propostas

alt

Inspirado e ilustrado pela obra de Paula Rego, este conto de Vasco Graça Moura gira à volta de umas botas mágicas, escondidas pela empregada Adélia no sótão da casa de Catarina. O seu pai, que fora sargento e bailarino, só as calçava em noites de celebração religiosa e, ensinariam a dançar quem as calçasse depois de limpas. A partir das pinturas de Paula Rego, concebeu Graça Moura esta narrativa repleta de meninas, empregadas, cães, gatos e bailaricos. Especificamente destinado a um público mais jovem, o registo do autor está de facto adequado aos pequenos. A obra prima por conseguir apresentar dois grandes vultos da cultura e arte em Portugal de forma leve, bonita e rigorosa aos mais novos. As botas do sargento foi editado pela Quetzal com capa dura. A não perder!

__________

Vasco Graça Moura

As botas do sargento

Quetzal



Add a comment

PUB

NOVIDADES

A FRASE

Quem não evita as pequenas faltas, pouco a pouco cai nas grandes. (T. Kempis)

PUB

Faixa publicitária

Originais

Opinião