Opinião dos Leitores

Newsletter

Tradutor

Livros & Leituras TV

Entrevistas

O nome daqueles

GÉNERO - Estudos Linguísticos

 

“O Nome Daqueles”, um livro de Paulo Melo Lopes, é apontado como uma das obras capazes de surpreender o mais exigente leitor, "revela tanto de enigmático, como de genialidade", como refere Joana Matos Frias, docente da Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Já para Tânia Pinheiro Lino, jornalista, este é um livro que "pode surpreender neste Natal".

 

Um nome acompanha-nos por toda a vida. Assim como não se escolhe o local para nascer, também não se escolhe o nome. Outros o escolhem por nós, e nós somos aquele nome para sempre. Esta podia ser a história de um José, de um Manuel ou de uma Maria. Mas não é. Brunilde, Estêvão, Fausto, Radamérido, Alcibíades, Nechaiel e Fidência são alguns dos nomes daqueles que povoam este livro. Estas são as suas histórias e a dos seus nomes também.

 

Paulo Melo Lopes nasceu em Coimbra, em Agosto de 1973. Toda a sua vida foi passada naquela cidade até ter mudado, há pouco tempo, para Vila Nova de Gaia. Após passagem pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, e pela Filosofia, decidiu acabar os estudos noutra faculdade, onde cursou Psicologia. É pós-graduado em Psicoterapia e iniciou doutoramento nesta área. Psicoterapeuta, o seu percurso profissional tem paragens nos serviços de Psicologia do exército, lares de infância e juventude, hospitais psiquiátricos, escolas, centros de formação, institutos e clínicas de psicologia, e centros de educação e de formação de adultos.

 

__________

 

Paulo Melo Lopes

 

O Nome Daqueles

 

Lugar da Palavra Editora

 

Comentar


Código de segurança
Atualizar

PUB

NOVIDADES

A FRASE

Nada de desgosto nem de desânimo; se acabas de fracassar, recomeça. (Marco Aurélio)

Originais

Opinião