Opinião dos Leitores

Newsletter

Tradutor

Livros & Leituras TV

Entrevistas

Zenobia

GÉNERO - Gestão

A história de Zenobia, outrora uma empresa de sucesso, mas agora mergulhada na decadência, promete deixar o leitor impaciente e, simultaneamente, consciente de todos os problemas de funcionamento de serviços e empresas. Moira é uma jovem que procura apenas chegar à sala 133A para uma entrevista de trabalho, mas muitos serão os obstáculos que encontrará pelo caminho. Os principais prendem-se com a incompreensível estrutura dos escritórios e a mentalidade vigente. À medida que os ultrapassa, Moira vai retirando lições de vida e de autêntica sobrevivência a “lambe-botas”, cínicos e evasivos, entre outros seres estranhos que insistem em atrapalhar em vez de trabalhar e contribuir para o sucesso da sua empresa.
Os autores, Matthew Emmens, director da Shire Pharmaceuticals e conferencista, e Beth Kephart, jornalista e romancista, mostram nesta fábula como as hierarquias estagnadas, a falta de comunicação, a desconfiança e a burocracia podem arruinar até mesmo uma empresa repeitada e de renome.
O caminho percorrido por Moira e as pessoas com quem contacta encarregar-se-ão de mostrar a importância do trabalho em equipa, da imaginação e das verdadeiras características de liderança para o sucesso de qualquer empresa. Prova-se, assim, que a rotina do sistema pode destruir as riquezas e o potencial humano.
Os autores dedicam, e bem, esta história “a todos aqueles que fazem com que o seu trabalho seja ver além do que é, em direcção ao que tem de ser”. Ou seja, todos os que ousam usar a imaginação, firmar as suas ideias e ultrapassar medos no mundo dos negócios. Considerado pela Publishers Weekly como “o livro de gestão mais divertido e cativante dos últimos tempos”, “Zenobia” é uma recente publicação da Gestão Plus Edições.
__________
Matthew Emmens e Beth Kephart
Zenobia
Gestão Plus Edições

Comentar


Código de segurança
Atualizar

A FRASE

O mundo não está ameaçado pelas más pessoas, mas sim por aqueles que permitem a maldade. (Albert Einstein)

PUB

NOVIDADES

Originais

Opinião