Opinião dos Leitores

Newsletter

Tradutor

Livros & Leituras TV

Entrevistas

Marcada

GÉNERO - Fantástico

 

 

 

Na senda de “Crepúsculo”, um verdadeiro fenómeno à escala planetária, “Marcada” é uma história que promete não desiludir os fãs do renascido género vampírico. Este género de livros tem conseguido, de uma forma impressionante, reconquistar os jovens para o mundo da leitura. Só por isso, já merece aqui o nosso destaque.

O enredo desta história desenvolve-se em torno de Zoey, uma jovem de 16 anos, e da sua entrada na Casa da Noite. Esse lugar é uma escola para onde vão os seres humanos que foram marcados como especiais pelos vampiros, por poderem vir a passar pelo processo que os tornará um deles. Aí sofrerão a transformação final ou, na pior das hipóteses, a rejeição do seu corpo ao processo e a consequente e irreversível morte. No entanto, a vida que espera Zoey na Casa da Noite revelar-se-á não muito diferente da vida que levava no mundo dos humanos, pois a amizade, o amor, a mentira e a inveja são sentimentos universais e que continuarão a fazer parte do seu dia-a-dia. O relato de Zoey deixa transparecer também a sua procura da espiritualidade e os desafios que constituem para si o crescimento e a transformação pela qual está a passar enquanto adolescente.

Esta é uma história a não perder e que não o deixará pousar o livro por muito tempo. Outra boa notícia, é que já tem continuação. As autoras, P. C. Cast e a sua filha Kristin Cast, preparam agora a sequela “Traída”, o segundo volume da saga “Casa da Noite”. Para quem quer fugir da rotina, este é mais um livro a não perder da editora Saída de Emergência.

 

__________

 

P. C. Cast e Kristin Cast

Marcada 

Saída de Emergência

Comentar


Código de segurança
Atualizar

A FRASE

Uma alegria compartilhada se transforma em dupla alegria; uma pena compartilhada, em meia pena. (Provérbio sueco)

PUB

NOVIDADES

Originais

Opinião