Opinião dos Leitores

Newsletter

Tradutor

Livros & Leituras TV

Entrevistas

Um auto à República

GÉNERO - Teatro

 

“Um Auto à República” é um texto dramático que pode perfeitamente ser representado por alunos do 2º ou 3º ciclos. E eles são mesmo as personagens desta peça. Eles e a professora Augusta, que decide comemorar o centenário de implantação da República através de uma representação teatral. Viverão, assim, os acontecimentos de um passado ainda bem vivo, bem como o entusiasmo das personagens que impulsionaram a mudança.

 

Cidália Fernandes criou assim uma turma de jovens traquinas mas empenhados, que conviverão de perto com aqueles personagens que participaram directamente na história da sua pátria e da Humanidade, como o rei D. Manuel II, Guerra Junqueiro, António Nobre ou José Relvas.

 

O sucesso está garantido e a peça termina com os célebres vivas à República e o Hino Nacional “A Portuguesa”. As ilustrações desta obra da Plátano Editora ficaram a cargo de Jorge Miguel.

 

__________

 

Cidália Fernandes

 

Um Auto à República

 

Plátano Editora

 

Comentar


Código de segurança
Atualizar

PUB

NOVIDADES

A FRASE

Viste como ergueram aquele edifício de grandeza imponente\? - Um tijolo, e outro. Milhares. Mas um a um. - E sacos de cimento, um a um. E blocos de pedra, que pouco representam na mole do conjunto. - E pedaços de ferro. - E operários que trabalham, dia a dia, as mesmas horas. Viste como levantaram aquele edifício de grandeza imponente\?... À força de pequenas coisas! (Josemaría Escrivá)

PUB

Faixa publicitária

Originais

Opinião