Partly cloudy

23°C

Lisboa

L&L MOBILE

Faixa publicitária

ATUALIDADE

Sondagem

Razões para não ler livros?

Pesquisa

Opinião dos Leitores

Tradutor

CONCURSOS PNL

Livros & Leituras TV

Porque é que os gatos ronronam e as pessoas falam tanto?

GÉNERO - Ciência

 

“Porque é Que os Gatos Ronronam e as Pessoas Falam Tanto?” é um livro muito giro. Nele encontramos respostas para algumas das interrogações que muita gente faz a si própria, mas nunca ousou perguntar a ninguém.

 

Cheio de humor, Robert Mathews, um jornalista do The Times, deixa-nos as explicações às nossas dúvidas mais bizarras. Além de outras, aqui ficam algumas para aguçar o apetite: De onde vem o sal do mar? Qual a capacidade de memória de um cérebro humano? Qual o tamanho do ADN? Porque que é que a mistura de bebidas provoca uma ressaca horrível? Porque é que os seres humanos andam na posição vertical? Porque é que a graxa deixa os sapatos a brilhar? Os ímanes podem gastar-se? Porque é que a terra não pára de rodar? Como é que um iate consegue andar mais depressa que o vento?

 

As perguntas são muitas e as respostas muito completas. É um bom livro para as suas férias. A edição é da Academia do Livro.

 

__________

 

Robert Mathews

 

Porque é Que os Gatos Ronronam e as Pessoas Falam Tanto?

 

Academia do Livro

 

Comentar


NOVIDADES

A FRASE

Não julgues nada pela pequenez dos começos. Uma vez fizeram - me notar que não se distinguem pelo tamanho as sementes que darão ervas anuais das que vão produzir árvores centenárias. (Josemaría Escrivá)

PUB

Newsletter

Originais

Opinião