Opinião dos Leitores

Newsletter

Tradutor

Livros & Leituras TV

Entrevistas

As mais famosas receitas - Peixe

GÉNERO - Culinária

 

 

 

“As Mais Famosas Receitas” já fazem parte integrante da revista Livros & Leituras. Hoje, tudo gira em torno do peixe. Já aqui o dissemos: a estrutura da obra é interessante e pouco vulgar. Há entradas e petiscos de peixe, sopas de peixe e pratos principais cujo peixe é rei.

 

Todos os pratos têm uma coisa em comum (além do peixe, claro!): todos eles tiveram origem na cozinha portuguesa.

 

Apesar de não ser propriamente um grande amante do peixe, ainda há dias, eu e a minha mulher, regalámo-nos com um prato de peixe. Daqueles de comer e apetecer pedir mais: açorda de sável! Apesar de ser um prato típico de Vila Franca de Xira, este foi num restaurante de Salvaterra de Magos.  

 

As migas de peixe à alentejana devem ser um espectáculo. Os bifes de atum na frigideira são de chorar por mais e uma dourada com molho de ervas são uma experiência a não perder.

 

Finalmente, destaco as dicas que esta colecção da K Editora gosta sempre de apresentar em rodapé. Sabia, por exemplo, que para melhor cortar o peixe em cru deve colocá-lo 30 minutos no congelador e regá-lo com sumo de limão?

 __________

 

AA. VV.

 

As Mais Famosas Receitas - Peixe

 

K Editora

Comentar


Código de segurança
Atualizar

PUB

NOVIDADES

A FRASE

Não sou como a abelha saqueadora que vai sugar o mel de uma flor, e depois de outra flor. Sou como o negro escaravelho que se enclausura no seio de uma única rosa e vive nela até que ela feche as pétalas sobre ele; e, abafado nesse aperto supremo, morre entre os braços da flor que elegeu. (Roger Martin du Gard)

Originais

Opinião