Opinião dos Leitores

Newsletter

Tradutor

Livros & Leituras TV

Entrevistas

Barbara Ruano Guimarães: "Ao longo do meu percurso, vou sendo o que gosto de ser"

Avaliação: / 1
FracoBom 

ENTREVISTAS - Escritores

alt

Barbara Ruano Guimarães nasceu em 1977, em Portugal. Estudou arquitetura em Lisboa e desde muito cedo complementou os seus estudos em outras áreas. Estudou metafísica com diversos mestres pelo mundo fora, desde Portugal, à Malásia, a Espanha e Inglaterra. É consultora de Feng Shui certificada pelo IEETC-Instituto Europeu de Estudos Tradicionais Chineses e consultora de Ba Zi certificada pela World Academy of Chinese Methaphisics. Com a Lifetraining e o Pedro Vieira completou a sua formação em Coaching. Exerce neste momento em Lisboa fazendo consultoria por todo o país. A sua paixão é ver a evolução na vida dos outros. Seja qual for a área em que trabalha procura apoiar indivíduos e empresas na busca do equilíbrio e realização pessoal através de consultoria privada, seminários, cursos, workshops e palestras.

Livros & Leituras - Como e quando começou a interessar-se por literatura?

Bárbara Guimarães - O meu interesse por leitura começou quando tive necessidade de investigar sobre a minha área profissional. Adoro livros técnicos por isso presumo que por volta dos 25 anos de idade.

Livros & Leituras - Por que motivo resolveu escrever livros?

Bárbara Guimarães - Fundamentalmente para introduzir em Portugal e em português livros técnicos de Feng Shui e BaZI, e para partilhar exemplos de felicidade ou realização pessoal, do que funciona para mim e para muitas pessoas que me consultam. Quem sabe funcionará para os leitores, também.

Livros & Leituras - Qual foi a obra que mais gostou de escrever e porquê?

Bárbara Guimarães - São diferentes e escrevo vários livros em simultâneo pelo que não é algo fácil de qualificar. Cada um tem o seu objectivo.

Livros & Leituras - Em que é que se inspira para escrever um livro?

Bárbara Guimarães - Inspiro-me sobretudo em casos reais, em bibliografia de cursos, em investigações que faço, nas minhas próprias consultas e assessorias.

Livros & Leituras - Se não fosse escritor, o que gostava de ser?

Bárbara Guimarães - Eu não sou só escritora pelo que tenho outras áreas que gosto. Ao longo do meu percurso, vou sendo o que gosto de ser... a cada dia.

Livros & Leituras - Quais são seus autores preferidos?

Bárbara Guimarães - Robin Sharma, e numa vertente técnica Jerry King, Joey Yap.

Livros & Leituras - Que conselho daria a alguém que deseje vir a ser escritor?

Bárbara Guimarães - É um processo que não nasce perfeito. É ir escrevendo e aperfeiçoando a cada novo projecto. Encontrar alguém de confiança a quem possa apresentar o seu trabalho e que lhe possa dar ums opinião e crítica construtiva antes da edição final.

Livros & Leituras - Para quando um novo projeto editorial?

Bárbara Guimarães - Tenho planos de lançar outro livro em 2020. Talvez consiga para o final de 2019. É um livro técnico de Feng Shui para todos os que estudam e precisam de bibliografia em português e ainda para os curiosos que tencionam implementar esta arte de uma forma mais pessoal.

Livros & Leituras - Agora que já conhece a revista Livros & Leituras, que opinião tem deste projeto editorial sem fins lucrativos?

Considero que é um meio importantíssimo para a divulgação de escritores e obras em Portugal. Facilita aos leitores o acesso a obras que não são tão conhecidas. Para novos escritores como eu, é ótimo ter “alguém” que ajude na divulgação e no início da nossa paixão pela escrita. Gostei muito de navegar pelo vosso site e conheci obras e escritores que fazem um excelente trabalho. Obrigada!

Comentar


Código de segurança
Atualizar

A FRASE

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar. (Autor desconhecido)

PUB

NOVIDADES

Originais

Opinião