Opinião dos Leitores

Newsletter

Tradutor

Livros & Leituras TV

Entrevistas

Terras do Além

Avaliação: / 0
FracoBom 

GÉNERO - Poesia

alt

O poeta popular António Maria Veríssimo não para de nos surpreender com mais uma obra poética. Esta, chama-se Terras do Além. As quadras debruçam-se na sua passagem pela Guiné, quando serviu as forças armadas portuguesas em ultramar.

Tenho o privilégio de conhecer o António há muitos anos e de acompanhar a sua escrita. Os seus poemas apresentam-se em estrofes de quatro versos, em rima – quase sempre – cruzada.

As suas experiências, as vivências, as marcas da guerra, as paisagens, as aldeias, o povo, os animais, a agricultura… nada parece ser esquecido. ´

Este livro de poemas é igualmente um livro de memórias. É um retrato que será muito comum a todos os militares portugueses que serviram a Pátria naquele território angolano.

__________

António Maria Veríssimo

Terras do Além

Gráfica Central de Almeirim

Comentar


Código de segurança
Atualizar

A FRASE

Qualquer um pode carregar seu fardo, embora pesado, até anoitecer. Qualquer um pode fazer seu trabalho, embora árduo, por um dia. Qualquer um pode viver mansamente, pacientemente, amistosamente, até que o Sol se ponha. E isso é o que realmente a vida requer. (Stevenson, escritor britânico)

PUB

NOVIDADES

Originais

Opinião