Opinião dos Leitores

Newsletter

Tradutor

Livros & Leituras TV

Entrevistas

O céu pode esperar

Avaliação: / 0
FracoBom 

GÉNERO - Romance Português

alt

É a história do tenente Vítor Romão, aviador da Força Aérea que enfrenta a morte nos céus de Moçambique durante a guerra, quando o seu avião se despenha abatido por um míssil.

Aprisionado pelo inimigo, Romão evade-se e descobre na costa oriental da África o rasto de um outro português, agente do rei de Portugal, que por ali passou séculos atrás. A descoberta arrasta-o do passado para o futuro, seguindo uma enigmática pista, anteriormente perseguida pela Inquisição.

Vitor Romão descobre que nos subterrâneos do mosteiro de Alcobaça se abriga um inesperado segredo: ali foi construído um extraordinário aparelho voador pretendido pelos inimigos de Portugal.

A história percorre três épocas, séculos XVI, XVII e XX, onde se cruzam a busca do sagrado e do amor infinito, da eternidade e dos segredos das organizações clandestinas, da guerra dos seis dias e da exploração do espaço, da herança judaica e da ciência oculta do voo.

O homem sempre olhou para os mistérios do céu em busca de respostas. Sempre espreitou o alto fascinado com as suas observações. Em Alcobaça, Roma, Jerusalém, abundam mistérios que Romão vai penetrando. Quando a verdade finalmente irrompe, tudo faz sentido, tudo se harmoniza com o divino, até o censurável amor entre a freira da Santa Sé e o aviador português.

__________

António Brito

O céu pode esperar

Sextante editora

Comentar


Código de segurança
Atualizar

PUB

NOVIDADES

A FRASE

O homem começa a envelhecer quando as lamentações começam a tomar o lugar dos sonhos. (John Barrymore)

PUB

Faixa publicitária

Sugestão do Dia

  • GÉNERO - Crónicas
    Pensamento mágico
    Paulo Martins - Quinta, 27 Agosto 2009

     

    Só para se ter uma ideia do impacto que teve na sociedade norte-americana, “O Pensamento Mágico” de Augusten Burroughs permaneceu três anos do Top do New York Times. A explicação deste sucesso poderá estar no facto de Burroughs escrever “com um tom tão franco e cativante que os leitores não podem deixar de sentir que encontraram um amigo”, defende The Oprah Magazine.

    Este livro hilariante é uma compilação de crónicas, cheias de humor negro, de optimismo inabalável e de uma elegância encantadora. As histórias contadas pelo autor são tristes, mas também alegres e comoventes e, por vezes, assustadoras.

    São no total 27 histórias. Através da editora Contraponto conhecemos, por exemplo, a história da “ratazana/coisa”, um encontro imediato que o autor teve com um rato, a meio da noite, na banheira de sua casa. De olhos vermelhos e garras minúsculas, mas afiadas, o pequeno roedor torna-se uma verdadeira dor de cabeça. Burroughs dá-nos ainda a conhecer um braço-de-ferro com uma mulher-a-dias louca, uma televingança protagonizada por um operador de telemarketing ou um jantar hilariante com Mark, o psiquiatra.  

    __________

    Augusten Burroughs

    Pensamento Mágico

    Contraponto

Romance Day

GÉNERO - Romance Português
A verdade no amor
Isabel Ferreira - Quinta, 18 Agosto 2016

Originais

Opinião