Opinião dos Leitores

Newsletter

Tradutor

Livros & Leituras TV

Entrevistas

Manual da relações laborais

Avaliação: / 0
FracoBom 

GÉNERO - Últimas Propostas

alt

As relações laborais continuam a merecer a atenção de vários estudos. Muitas vezes, passamos metade das nossas horas do dia no local de trabalho. Importa existirem boas relações entre todos os intervenientes numa organização. Ganha a empresa e ganham os seus funcionários.

Sempre que os empresários manifestam o seu desejo de aumentar a produtividade dos trabalhadores, reduzir os custos fixos e tornar a empresa mais competitiva, entram em rota de colisão com os trabalhadores. Que pode ser feito? Que estratégias? Que meios necessários?

A leitura deste manual da autoria do professor António Damasceno Correia possibilitará a aquisição de competências especialmente em cinco áreas: 1) Cooperação e partilha de conhecimento entre os vários interlocutores laborais, mais concretamente os parceiros sociais; 2) Entendimento do funcionamento destes interlocutores laborais, numa ótica estática e numa ótica dinâmica, fazendo também uma comparação entre Portugal e outros países ocidentais; 3) Distinção entre negociação e contratação coletiva do processo de concertação social; 4) Apresentação dos vários períodos de evolução nas relações laborais nas últimas cinco décadas; 5) Conhecimento da Organização Internacional do Trabalho (OIT): a sua estrutura, o seu modo de atuação, o processo de concertação de regras à escala internacional e os instrumentos jurídicos aprovados por esta organização.

__________

António Damasceno Correia

Manual das relações laborais

Lidel

Comentar


Código de segurança
Atualizar

PUB

NOVIDADES

A FRASE

O perfume sempre perdura na mão que oferece a rosa. (Halda Béjar)

PUB

Faixa publicitária

Originais

Opinião