Opinião dos Leitores

Newsletter

Tradutor

Livros & Leituras TV

Entrevistas

Coentros & garam masala

Avaliação: / 0
FracoBom 

GÉNERO - Culinária

alt

Mais do que um livro de receitas indianas, aqui descobrimos as raízes da cozinha indiana e da cultura gujarati em Portugal. Foi durante as suas investigações para mestrado e doutoramento que Rita Cachado encontrou a família de Bina Achoca, no bairro Quinta da Vitória, em Loures.

Após muitas tardes de conversa entre as duas amigas, está concretizada esta obra de intensa fragrância a especiarias. E atenção às chamuças de Bina, têm fama de ser as melhores de Lisboa! Uma referência à fotografia de Gonçalo F. Santos, pela cor e realismo, bem como ao trabalho de edição absolutamente irrepreensível da editora Marcador.

Mas de volta ao livro, aqui se encontram receitas de chá, entradas, molhos, pickles, saladas, acompanhamentos, sopas, pratos vegetarianos, mas também de carne e peixe, doces, bebidas, pratos mix e ainda explicações importantes sobre as especiarias e condimentos. Prefaciado por Clara de Sousa, grande apaixonada e praticante da cozinha indiana, este livro "não é um livros com fotos lindas para ficar guardado numa prateleira [...] é um livro para abrir muitas vezes, para se sujar com salpicos das especiarias, que noutros tempos valiam mais do que o ouro. [...] Coentros & garam masala. Eu acrescento: E amor. O único que não se compra e que não tem preço."

__________

Bina Achoca e Rita Ávila Cachado

Coentros & garam masala

Marcador

Comentar


Código de segurança
Atualizar

PUB

NOVIDADES

A FRASE

A verdadeira riqueza de um homem é o bem que ele faz neste mundo. (Maomé)

PUB

Faixa publicitária

Originais

Opinião