Opinião dos Leitores

Newsletter

Tradutor

Livros & Leituras TV

Entrevistas

Olhos de caçadores

Avaliação: / 0
FracoBom 

GÉNERO - Romance Português

alt

É a história de um sobrevivente de nome Zé Fraga, soldado do Exército português mobilizado para a guerra colonial em Moçambique.

Com um passado de contrabandista e passador de emigrantes na fronteira, vivia de expedientes e pequenos golpes até ao dia em que é preso, alistado e mobilizado para África.

Tendo vivido do contrabando nas serranias das Beiras, o seu passado rústico faz dele um soldado mais adaptado que todos os outros à dureza do mato africano, sendo uma referência de coragem e liderança para os soldados da companhia. Mulherengo, brigão, malandro, é um sedutor, fazendo relacionamentos e amizades com facilidade. 

A morte criminosa de um oficial português durante uma emboscada, transforma Zé Fraga na testemunha-chave para que seja feita justiça, mas também o converte em vítima de tudo o que acontecerá depois.

Gravemente ferido, encontra na enfermeira do hospital os cuidados e a dedicação que, com o tempo, se transformará em paixão, permitindo-lhe sobreviver.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

A FRASE

Qualquer um pode carregar seu fardo, embora pesado, até anoitecer. Qualquer um pode fazer seu trabalho, embora árduo, por um dia. Qualquer um pode viver mansamente, pacientemente, amistosamente, até que o Sol se ponha. E isso é o que realmente a vida requer. (Stevenson, escritor britânico)

PUB

Sugestão do Dia

NOVIDADES

Originais

Opinião