Opinião dos Leitores

Newsletter

Tradutor

Livros & Leituras TV

Entrevistas

Gramática da Melancolia

Avaliação: / 0
FracoBom 

GÉNERO - Romance Português

alt

Gramática da Melancolia é um excelente romance. Nuno de Figueiredo, que arrecadou o Prémio Literário Orlando Gonçalves, escreve com humor diversas histórias muito interessantes. Todas elas formam uma única história.

Homens e mulheres são alvo de determinados fenómenos meteorológicos o que os leva a ter comportamentos atípicos. A Ação, o tempo e o espaço formam um cenário paradisíaco. Há aqui todos os ingredientes para um ótimo momento de leitura.

__________

Nuno de Figueiredo

Gramática da Melancolia

Âncora Editora

Comentar


Código de segurança
Atualizar

PUB

NOVIDADES

A FRASE

Não julgues nada pela pequenez dos começos. Uma vez fizeram - me notar que não se distinguem pelo tamanho as sementes que darão ervas anuais das que vão produzir árvores centenárias. (Josemaría Escrivá)

Sugestão do Dia

  • GÉNERO - Educação e Pedagogia
    Competências sociais
    Isabel Ferreira - Segunda, 02 Novembro 2009

     

     

     

     

    A obra resulta da colaboração entre João Lopes, doutorado em Psicologia da Educação, Robert Rutherford, professor de Educação Especial na Universidade do Arizona, Maria da Conceição Cruz, especializada em Educação Especial, Sarup Mathur, presidente do Conselho Internacional para Crianças com Pertubações de Comportamento, e a investigadora americana Mary Quinn.

    O principal objectivo dos autores é mostrar a professores e educadores a importância da aprendizagem e assimilação das competências sociais e, essencialmente, o modo como tal pode ser alcançado de forma mais eficaz. A primeira parte do livro dedica-se à definição, enquadramento temático, aplicações em termos de grupo de pares e factores de risco ao longo do processo de desenvolvimento das ditas competências sociais, emocionais, comportamentais e de aprendizagem. Na segunda parte, os autores sugerem métodos e técnicas de ensino de competências sociais em contexto escolar, destacando-se a aprendizagem cooperativa, o autocontrolo, o reforço social, a  modelagem e o contrato comportamental.

    “Competências Sociais” surge, então, da necessidade de ajudar ao processo de socialização dos alunos, cujas características os impedem e incapacitam de acompanhar o ritmo normal das aulas. A transmissão destas competências sociais deve ser feita a qualquer momento, de forma sistemática, em todas as aulas, por todos os professores e até funcionários da instituição escolar, e não apenas em situações diferenciadas. Os conselhos são, definitivamente, de grande importância para todos aqueles que lidam com jovens estudantes. A Psiquilíbrios Edições reforça, com esta obra, o seu lugar na publicação de livros especializados sobre pedagogia e educação. 

    __________

    João Lopes, Robert Rutherford, M. Conceição Cruz, Sarup Mathur e Mary Quinn

    Competências Sociais: Aspectos Comportamentais, Emocionais e de Aprendizagem

    Psiquilíbrios Edições

Romance Day

GÉNERO - Romance Português
As loucuras de Deus
Carla Carvalho - Segunda, 17 Novembro 2014

Originais

Opinião