Opinião dos Leitores

Newsletter

Tradutor

Livros & Leituras TV

Entrevistas

Le thèatre des animaux

GÉNERO - Teatro

 

 

A escritora Dulce Rodrigues, que recentemente aceitou dar uma entrevista à revista LIVROS & LEITURAS, aguçou-nos a curiosidade no sentido de virmos a conhecer a sua obra publicada em francês. Foi então que resolvemos começar por ler “Le Théâtre des Animaux”. O livro apresenta-nos três peças de teatro que nos contam interessantes estórias, onde os animais falam e partilham o mesmo universo realista e fantástico das crianças. A estória onde entra o gato Benfica é um espectáculo!

No final da obra, encontramos duas receitas de culinária propostas pelo Piloto e pela Lassie: “truffes au chocolat de Gustavo” e “truffes à la noix de coco de Eduardo”. As duas receitas são fáceis e podem muito bem ser executadas pelas crianças, no entanto, a autora lembra aos mais novos que podem pedir ajuda às suas mães. Uma nota pouco vulgar para algumas máscaras que a autora resolveu também inserir no seu livro. Depois de fotocopiadas e recortadas podem ser utilizadas pelas crianças numa peça de teatro que venham a desenvolver em casa ou na escola.

Uma saudação à autora que, apesar de viver há muitos anos no estrangeiro, nunca esqueceu o seu país de origem. Os nomes das personagens, assim como algumas atitudes e comportamentos dos protagonistas, são tipicamente lusos.

__________

Dulce Rodrigues

Le Théâtre des Animaux

Elzévir

Comentar


Código de segurança
Atualizar

PUB

NOVIDADES

A FRASE

A verdadeira medida de um homem não se vê na forma como se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas em como se mantém em tempos de controvérsia e desafio. (Martin Luther King Jr.)

PUB

Faixa publicitária

Originais

Opinião