Fair

21°C

Lisboa

L&L MOBILE

Faixa publicitária

ATUALIDADE

Sondagem

Razões para não ler livros?

Pesquisa

Opinião dos Leitores

Tradutor

CONCURSOS PNL

Livros & Leituras TV

O Birras queria ser da família da Clara

GÉNERO - Educação e Pedagogia

 

 

 

 

Trata-se de mais um interessante livro da autoria da psicóloga Vera Ramalho. “O Birras Queria Ser da Família da Clara” destina-se, essecialmente, a ensinar a pais e educadores estratégias criativas para lidar com os mais comuns problemas de comportamento dos mais pequenos. Mas tal não invalida que o livro não venha a ser partilhado com as crianças. Daí as ilustrações apelativas e as legendas destas que esclarecem e trocam a história por miúdos... e para miúdos! É quase como se, página sim página não, a mesma história se entrelaçasse em dois registos diferentes.

A dada altura, o Birras passa a ser tratado como uma personagem distinta. É ele o responsável pelas más atitudes da pequena Clara, como fazer birra no supermercado, querer levar bonecas para a escola, gritar com os avós, brincar com a comida ou atirar coisas ao chão. Pelo menos, é desta forma que a tia Lola e os pais convencem a Clara de que ela e o Birras são dois seres independentes. Se o Birras é que é culpado pelas coisas más, então basta a Clara não lhe obedecer para deixar de haver confusão. E assim, a pequena percebe que há formas bem melhores de conseguir o que deseja sem fazer a dita birra, como pedir as coisas com educação e mostrar-se independente de Birras e Fitas.

Através da Psiquilíbios Edições, temos o privilégio de conhecer um método inovador que poderá vir aligeirar as tensões vividas por muitos casais sempre que as crianças usam a birra e o desafio para afirmar o seu poder. Culpar esse ser, o Birras, pelos maus comportamentos, perguntar estrategicamente se ele se está a aproximar, fechá-lo no armário ou deitá-lo para o lixo poderá ser a solução procurada por muitos pais. Mas não se pense que será tarefa fácil...

__________

Vera Ramalho

O Birras Queria Ser da Família da Clara

Psiquilíbrios Edições

Comentários   

 
0 #2 JOEL CARDOSO 25-06-2014 15:26
GOSTAVA DE COMPRAR ESTE LIVRO COMO POSSO FAZER :-)
 
 
0 #1 JOEL CARDOSO 25-06-2014 15:24
:-)
 

Comentar


NOVIDADES

A FRASE

Se precisas de um favor, procuras uma pessoa bem ocupada, pois as desocupadas nunca têm tempo para nada. (Desconhecido)

PUB

Newsletter

Originais

Opinião