Opinião dos Leitores

Newsletter

Tradutor

Livros & Leituras TV

Entrevistas

António Costa

Avaliação: / 0
FracoBom 

GÉNERO - Biografias

alt

Um jornalista benfiquista e um jornalista portista encontraram-se em Lisboa e escreveram uma biografia não autorizada de António Costa para dar a conhecer os detalhes mais ou menos reveladores da personalidade daquele que caminha rapidamente em direção ao lugar mais alto do governo português. Octávio Oliveira e Miguel Marujo entrevistaram dezenas de pessoas que conhecem António Costa, recuperaram o seu percurso na política, aquilo que o move, quem o influencia e o que motiva as suas decisões. O assunto da relação estabelecida com José Sócrates não podia ser deixado de fora e, pelo relato dos autores, percebem-se os principais motivos que sempre os afastaram.

De destacar o último capítulo, dedicado ao futuro, onde são abordadas as questões da prisão de Sócrates, os principais desafios que o esperam na política nacional, aqueles que são os seus braços direitos e, finalmente, algumas críticas que lhe sao feitas ao nível daquilo que os autores apelidam de "ziguezagues" de discurso. Uma coisa não é caerta ainda, e é assim que esta obra publicada pelas edições Matéria-prima termina, no momento da publicação e até ao dia de hoje, não há certeza se Costa irá ser ou não o próximo Primeiro Ministro de Portugal.   

__________

Miguel Marujo e Octávio Lousada Oliveira

António Costa

Matéria-prima edições

Comentar


Código de segurança
Atualizar

PUB

NOVIDADES

A FRASE

Aquele que pensa que é demasiado grande para fazer trabalhos pequenos é talvez demasiado pequeno para fazer trabalhos grandes. (Autor desconhecido)

PUB

Faixa publicitária

Originais

Opinião