Opinião dos Leitores

Newsletter

Tradutor

Livros & Leituras TV

Entrevistas

O eremita que pintou o deserto de branco

Avaliação: / 2
FracoBom 

GÉNERO - Gestão

alt

O autor deste livro, publicado pela Pergaminho, explica as características que distinguem um grande líder. Desde cedo que Nuno da Silva Vieira se debruçou sobre a educação empresarial e sobre a necessidade dessa mesma educação junto dos nossos líderes e gestores. Deles dependem a motivação de equipas, a inovação de produtos e serviços e, em última análise, o lucro da empresa. O autor permite-nos, com esta “alegoria dinâmica” entrar no pensamento dos grandes líderes, levando-nos a reflectir sobre as consequências dos vários tipos de liderança possíveis.

Trata-se de um manual de leitura fácil e genuinamente português, ao contrário da maioria de obras do género, importadas quase sempre dos Estados Unidos. Aos que se interrogam sobre o título, o próprio autor justifica O eremita que pintou o deserto de branco na introdução: “As imagens do deserto e dos eremitas do Sinai eram muito convidativas à reflexão interior e ao foco que os líderes têm de observar nas suas actividades diárias.” E continua: “A esta alegoria somei histórias de vida, factos e exemplos de grandes líderes. O resultado é aquele que têm nas mãos. Espero-vos no derradeiro capítulo.” Até lá, então.

__________

Nuno da Silva Vieira

O eremita que pintou o deserto de branco

Pergaminho

Comentar


Código de segurança
Atualizar

A FRASE

Uma garrafa de vinho meio vazia também está meio cheia; mas uma meia mentira nunca será uma meia verdade. (Jean Cocteau)

PUB

NOVIDADES

Originais

Opinião