Opinião dos Leitores

Newsletter

Tradutor

Livros & Leituras TV

Entrevistas

Diálogo com o principezinho

GÉNERO - Teatro

 

 

Como o autor referiu, em entrevista dada recentemente à Livros & Leituras, os seus últimos textos enquadram-se no género dramático. O primeiro de uma série de três, que compõem a colecção Teatro Na Escola, é este “Diálogo Com O Principezinho”.  O livro promete fazer despontar nos mais pequenos o interesse pela obra de Saint-Exupéry, “O Principezinho”, um verdadeiro clássico da literatura infantil mundial que devia passar, pelo menos uma vez, pelas mãos de todos nós.

Nesta peça, encontramos uma acção animada, onde interagem personagens bem conhecidas como o próprio Principezinho, Peter Pan, Pinóquio e Emília, a boneca de trapos do Sítio do Pica-Pau Amarelo, que não deixarão ninguém indiferente. As últimas páginas deste livro, publicado pela Portugalmundo, são ocupadas por um segundo texto dramático, “O Cliente Tem Sempre Razão”, onde contracenam o caixeiro, o cliente e a esposa deste, numa curta mas bem-humorada conversa onde os mal-entendidos se dissipam no final feliz.

O papel que Fernando Cardoso desenvolve, através dos seus escritos, ao serviço da educação das crianças, é meritório. A representação das suas peças de teatro, passível de ser levada a cabo em qualquer escola por grupos de alunos e professores, desenvolverá nas crianças tanto técnicas de leitura e expressão, como o sentido estético e a educação para a arte. Aconselha-se, vivamente, que educadores e professores conheçam e dêem a conhecer a obra deste autor. Estarão a promover nos alunos as suas capacidades comunicativas e os sentidos de solidariedade e responsabilidade.

__________

Fernando Cardoso

Diálogo Com O Principezinho

Portugalmundo

Comentários   

 
+2 #1 Guest 29-08-2009 15:12
Concordo que cada vez mais a iniciação à leitura em idades precoces criam uma maior maturação na aprendizagem da leitura e escrita.Deixo o meu apreço por todos os escritores que se dedicam também às classes mais jovens como o pré-escolar, pois é necessário captar a atenção de todos os jovens para a leitura.
deixo os meus sinceros agradecimentos para um notável escritor e pedagogo que nos deixa importantes referencias e ensinamentos para o nosso futuro profissional.
 

Comentar


Código de segurança
Atualizar

PUB

NOVIDADES

A FRASE

Existe alguma coisa melhor do que ter alguém com quem te atrevas a falar como contigo mesmo? (Cícero)

Originais

Opinião