Opinião dos Leitores

Newsletter

Tradutor

Livros & Leituras TV

Entrevistas

Um dia, Mia Couto será Nobel da Literatura!

Avaliação: / 0
FracoBom 

OPINIÃO - Direcção Editorial

alt

Em 1996, tive o privilégio de conseguir levar à minha universidade (UAL), para participar num colóquio sobre Literatura Africana de Expressão Portuguesa, o escritor Mia Couto. O processo não foi fácil, é que o escritor moçambicano, pai de “Terra Sonâmbula”, estava na altura a participar num evento literário patrocinado por uma universidade vizinha. Depois de muitos contactos, consegui levar Mia Couto ao encontro de estudantes do meu curso que estudavam na altura a sua fabulosa obra.

O encontro foi um espetáculo. Além de perceber que estávamos perante um grande escritor, facilmente se compreendeu que estávamos também perante um homem simples e humilde, como simples e humilde foi a sua educação e é igualmente a sua obra.

Saí desse lugar feliz e contente por ter conhecido um grande Homem. Vale a pena conmhecer pessoas assim. Ainda me lembro do que lhe disse à saída do auditório da UAL: Mia Couto, um dia será Nobel da Literatura!

Um dia, veremos se a minha futurologia estava certa. Para já, Mia Couto está bem lançado. Parabéns por ter conseguido o Prémio Camões 2013!

Comentar


Código de segurança
Atualizar

A FRASE

Não basta conquistar a sabedoria, é preciso usá - la. (Cícero)

PUB

NOVIDADES

Originais

Opinião