Opinião dos Leitores

Newsletter

Tradutor

Livros & Leituras TV

Entrevistas

Um jardim para cuidar

GÉNERO - Vida Prática

alt

A vasta experiência em arquitetura paisagista permitiu a Teresa Chambel a composição deste guia prático para tratar do seu jardim, terraço e varanda. Um jardim para cuidar explica-nos tudo o que precisamos saber para cuidarmos da forma mais eficiente e correta possível do nosso espaço verde, tenha ele a dimensão que tiver. Desde o material que devemos comprar, aos acessórios de jardinagem, passando pelos vários tipos de relva e arbustos, não esquecendo, como é óbvio, as flores. Depois há toda uma miríade de conselhos relacionados com as épocas de plantação e as regas.

Verdadeiramente interessante é o sexto capítulo, dedicado às hortícolas, ervas aromáticas e pequenos frutos. Há cada vez mais pessoas que optam (e muito bem!) pelo cultivo destes produtos, em detrimento das flores. Os quatro conjuntos de ilustrações a cores são bastante elucidativos quanto às várias técnicas necessárias e às plantas mais comuns. Como se lê na contracapa, já não temos desculpas para não jardinar. Além disso, jardinar é uma verdadeira terapia anti-stress.

__________

Teresa Chambel

Um jardim para cuidar

Esfera dos Livros

Comentar


Código de segurança
Atualizar

PUB

NOVIDADES

A FRASE

Se alguém quiser desenvencilhar - se dos dementes, dos deficientes ou dos anciãos doentes, porque exigem demasiado tempo ou demasiado dinheiro, que contrate verdugos profissionais, mas que não se esconda atrás de uma aparência de respeitabilidade. (Stuart Horner)

Originais

Opinião