Opinião dos Leitores

Newsletter

Tradutor

Livros & Leituras TV

Entrevistas

Um jardim para cuidar

GÉNERO - Vida Prática

alt

A vasta experiência em arquitetura paisagista permitiu a Teresa Chambel a composição deste guia prático para tratar do seu jardim, terraço e varanda. Um jardim para cuidar explica-nos tudo o que precisamos saber para cuidarmos da forma mais eficiente e correta possível do nosso espaço verde, tenha ele a dimensão que tiver. Desde o material que devemos comprar, aos acessórios de jardinagem, passando pelos vários tipos de relva e arbustos, não esquecendo, como é óbvio, as flores. Depois há toda uma miríade de conselhos relacionados com as épocas de plantação e as regas.

Verdadeiramente interessante é o sexto capítulo, dedicado às hortícolas, ervas aromáticas e pequenos frutos. Há cada vez mais pessoas que optam (e muito bem!) pelo cultivo destes produtos, em detrimento das flores. Os quatro conjuntos de ilustrações a cores são bastante elucidativos quanto às várias técnicas necessárias e às plantas mais comuns. Como se lê na contracapa, já não temos desculpas para não jardinar. Além disso, jardinar é uma verdadeira terapia anti-stress.

__________

Teresa Chambel

Um jardim para cuidar

Esfera dos Livros

Comentar


Código de segurança
Atualizar

PUB

NOVIDADES

A FRASE

Não preciso de amigos que mudem quando eu mudo e concordem quando eu concordo. A minha sombra faz isso muito melhor. (Plutarco)

Originais

Opinião