Opinião dos Leitores

Newsletter

Tradutor

Livros & Leituras TV

Entrevistas

111 Receitas para cardíacos

GÉNERO - Culinária

alt

As receitas compiladas por Ana da Costa Cabral e reunidas neste livro das Publicações Europa-América, não se destinam apenas a pessoas que sofrem de uma qualquer complicação cardíaco. São indicadas também para todas as pessoas que querem manter a “máquina” a funcionar a todo o vapor.

A obra tem início com uma breve apresentação dos alimentos aconselhados e desaconselhados, bem como algumas dicas para cozinhar (e comer!) de forma mais saudável. Seguem-se, então, sugestões de entradas, sopas, pratos com peixe,  carne, legumes, arroz e massas. E, claro, não podiam faltar os doces e os bolos, alguns molhos e caldos básicos, refeições ligeiras e ainda bebidas sem colesterol.

Para ver como não temos de nos privar de nada saboroso para nos alimentarmos de forma saudável, aqui fica uma ementa completa, retirada deste pequeno grande livro: sopa de cebola gratinada, salmão com lentilhas e funcho, cordeiro assado com molho de ameixas, acompanhado com curgetes recheadas, e, para sobremesa, uma coroa de ananás. E que melhor forma de começar o dia do que com um batido de pequeno-almoço, com framboesas, pêssego e nozes?

__________

Ana da Costa Cabral (Comp.)

111 Receitas para cardíacos e para um coração saudável

Publicações Europa-América

Comentar


Código de segurança
Atualizar

A FRASE

O homem tem três amigos: o dinheiro, só até à morte; os parentes, até à sepultura; as boas obras para sempre.(Autor desconhecido)

PUB

Sugestão do Dia

  • GÉNERO - Política
    A esquerda na encruzilhada ou fora da história?
    Isabel Ferreira - Sexta, 28 Agosto 2009

NOVIDADES

Originais

Opinião