Opinião dos Leitores

Newsletter

Tradutor

Livros & Leituras TV

Entrevistas

Cozinha tradicional austríaca

GÉNERO - Culinária

alt

Apesar de ser uma das gastronomias menos conhecidas da Europa, a cozinha austríaca não deixa de ser uma das mais deliciosas, ricas e multifacetadas. Lê-se nas primeiras páginas: “Diz-se que os austríacos gostam tanto de música como de comer. A cozinha austríaca é uma mistura saudável da cozinha fina preparada na corte, da cozinha camponesa dos Alpes, das cozinhas alemã, turca, francesa, espanhola, polaca e judia.”

Quanto aos ingredientes principais, “encontramos muitas receitas à base de massa levedada, e muitas outras com natas e queijo fresco cremoso. As sopas tanto podem ser fartas, como sopas claras acompanhadas por almôndegas. A carne […] é acompanhada por almôndegas de batata ou de pão e de doce.” São estes os princípios base que a autora seguiu na selecção das receitas a incluir neste livro, composto por sopas e entradas, pratos principais, acompanhamentos e sobremesas. Cada prato surge acompanhado da sua designação original em alemão.

Particularmente cativantes são, à primeira vista, pratos como a sopa de panquecas, a carne assada à moda Eserhazy, as almôndegas de espinafre e parmesão e, como não poderia deixar de ser, a torta de maçã, sobejamente conhecida em todo o mundo como Apfelstrudel. As variantes de abrunhos, cerejas, queijo e natas são, igualmente, de chorar por mais.

__________

Maria Margarida Pereira Müller

Cozinha tradicional austríaca

Publicações Europa-América

Comentar


Código de segurança
Atualizar

A FRASE

Aquele que procura a verdade corre o risco de a encontrar. (Manuel Vicent)

PUB

Sugestão do Dia

NOVIDADES

Originais

Opinião