Opinião dos Leitores

Newsletter

Tradutor

Livros & Leituras TV

Entrevistas

Sociologia

Quero Acreditar

GÉNERO - Sociologia

alt

Este é um livro que nos permite perceber como podemos valorizar a família, procurar viver em alegria, superar os problemas da vida e humanizar a sociedade.

Neste novo livro, Laurinda Alves demonstra a sua crença inabalável nas pessoas e na sua capacidade de superação e transformação. Bom! 

__________

Laurinda Alves

Quero acreditar

Clube do Autor


Add a comment

Investigação em ciências sociais

Avaliação: / 1
FracoBom 

GÉNERO - Sociologia

alt

Este livro foi especialemte concebido para estudantes, dos diferentes ciclos e níveis de ensino, que se debatem com as dificuldades estruturais, de conteúdo e desenvolvimento dos seus trabalhos de investigação em ciências sociais. Aqui é possível encontrar os principais métodos e técnicas, as várias etapas, assim como dificuldades e cuidados a ter ao longo do processo de investigação. Como iniciar a pesquisa bibliográfica, a escolha das bases de dados estatísticas, a construção de instrumentos de recolha de dado, a organização de um grupo de discussão,a fidelidade e a validade da investigação, a construção da amostra, o plágio, entre muitos outros temas pertinentes! Através de exemplos práticos e questões de autoavaliação em cada capítulo, os autores Fernando Ampudia de Haro, Joana Serafim, Jorge Cobra, Liliana Faria, Maria Isabel Roque, Miguel Ramos, Paula Carvalho e Raquel Costa construíram uma verdadeira obra de referência para qualquer investigador em ciências sociais. A eidção é da Pactor. 

__________

AAVV

Investigação em ciências sociais

Pactor


Add a comment

Segurança social

GÉNERO - Sociologia

alt

Francisco Louça, José Luís Albuquerque, Vítor Junqueira e João Ramos de Almeida juntaram e resolveram coordenar a publicação de um livro que se debruçasse sobre a segurança social.

O tema é muito atual. Não há dia que não se fale do assunto. Afinal, o que é a segurança social? Redução da pobreza? Fim da precariedade? Empego? Proteção social? É isto e muito mais.

Ao longo da obra, encontramos muitas perguntas e respostas sobre este assunto.

Qual será o futuro da segurança social? Interessante!

__________

Francisco Louça, José Luís Albuquerque, Vítor Junqueira e João Ramos de Almeida (Coord.)

Segurança Social

Bertrand Editora


Add a comment

Mulherzinhas

GÉNERO - Sociologia

alt

Mulherzinhas é um clássico da literatura juvenil da autoria da escritora americana Louisa May Alcott. Conhecida pelos seus ideais abolicionistas e pela defesa dos direitos das mulheres, a sua carreira começou com uma singela tentativa de ajudar a família do ponto de vista financeiro, através da publicação do seu primeiro livro em 1854. Mais tarde, já em 1868, a encomenda da editora Roberts Brothers de uma história para raparigas, transformar-se-ia mnum enorme êxito a nível mundial. Esta obra contaria a história da família March que, com a partida do pai para a guerra, atravessa sérias dificuldades. A mãe e as quatro irmãs revelam então toda a sua força em tempo de adversidade, transformando a história num exemplo de coragem, união, amizade, aprendizagem e crescimento, nunca perdendo de vista a capcidade de sonhar. Esta reedição, publicada pela editora Guerra & Paz, inclui as ilustrações originais da irmã da autora, May Alcott, bem como um conjunto de anexos bastante útil.

__________

Louisa May Alcott

Mulherzinhas

Guerra & pAZ


Add a comment

Camas politicamente incorretas da sexualidade contemporânea

GÉNERO - Sociologia

alt

Através da Guerra & Paz, Eugénia de Vasconcellos apresenta-nos “Camas politicamente incorretas da sexualidade contemporânea”.

Afinal, o que nos aborda esta obra? A autora interroga-se. Qual o drama de ser mulher objeto? Em que cama andamos a deitar-nos? E uma cama de casal serve para quantas pessoas? Uii!!

Estamos perante um livro que nos vai deitar numa cama de bom sexo.

__________

Eugénia de Vasconcellos

Camas politicamente incorretas da sexualidade contemporânea

Guerra & Paz


Add a comment

PUB

NOVIDADES

A FRASE

Dificuldades reais podem ser resolvidas; apenas as imaginárias são insuperáveis. (Theodore N. Vail)

Originais

Opinião