Opinião dos Leitores

Newsletter

Tradutor

Livros & Leituras TV

Entrevistas

Romance Português

A Valsa dos Pecados

Avaliação: / 2
FracoBom 

GÉNERO - Romance Português

alt

Afinal de contas até onde podemos chegar com a nossa ambição? Esta é uma das questões centrais da obra de Carlos Porfírio. É um convite à reflexão.

O autor de a Valsa dos Pecados questiona ideias feitas. Estamos perante um interessante romance.

Quanto ao resto, o melhor é sempre ler. Há paixão, família, guerra. Encontros e desencontros. Há vida e muita dinâmica.

__________

Carlos Porfírio

A Valsa dos Pecados

Âncora Editora


Add a comment

O preço da noiva – Histórias da emigração

GÉNERO - Romance Português

alt

O preço da noiva – Histórias da emigração é um romance que nos lança para a uma realidade portuguesa: a emigração.

Segundo o autor, somos todos filhos da emigração ou descendentes de velhos imigrantes. Afinal, somos portugueses mas também cidadãos do mundo.

__________

Pinho Neno

O preço da noiva – Histórias da emigração

Edições Vieira da Silva


Add a comment

A máscara de Sídero

GÉNERO - Romance Português

alt

A sinópse da obra deixa o leitor em suspensa. Estamos perante uma linda história de amor contada por José Luís Rodrigues.

Carlos é um jovem português que encontrou o amor único e correspondido de Nelma. Dentro do turbilhão dos acasos, desencontros e acidentes que marcam as suas vidas, ele luta arduamente por esse amor − qual Pigmaleão pela sua Galatea − nem que para isso tenha de agir sobre os desígnios da existência e os fundamentos que a sustentam.

A ação decorre no período que abrange a última década do fascismo e os primeiros anos após o 25 de Abril de 1974, sendo a narrativa marcada pelos dramas da guerra colonial e das idiossincrasias do regime e dos portugueses.

__________

José Luís Rodrigues

A máscara de Sídero

Edições Vieira da Silva


Add a comment

Um dia de praia

Avaliação: / 2
FracoBom 

GÉNERO - Romance Português

alt

O dilema de Alice consiste em decidir se quer a sua vida amorosa regida pela razão ou se pelo coração. Aquele dia poderia não passar de um simples dia quente passado na praia. Mas tudo estava presetes a mudar na sua vida. Por ela irromperiam Alex e Jorge, numa altura em que pensava em tudo menos em envolver-se com alguém do ponto de vista amoroso... Publicado no passado mês de fevereiro, Um dia de praia é a estreia na narrativa de fição de Marisa Galvão, após a coautoria em duas publicações das Edições Sfori, em 2006. Trata-se de uma história divertida, com algumas viragens inesperadas e escrita de forma fluida, com ritmo próprio, que nos transporta, página após página, até ao seu final. Ou será que a história de Alice não acaba ali?

__________

Marisa Galvão

Um dia de praia

Chiado Editora


Add a comment

O céu pode esperar

GÉNERO - Romance Português

alt

É a história do tenente Vítor Romão, aviador da Força Aérea que enfrenta a morte nos céus de Moçambique durante a guerra, quando o seu avião se despenha abatido por um míssil.

Aprisionado pelo inimigo, Romão evade-se e descobre na costa oriental da África o rasto de um outro português, agente do rei de Portugal, que por ali passou séculos atrás. A descoberta arrasta-o do passado para o futuro, seguindo uma enigmática pista, anteriormente perseguida pela Inquisição.

Vitor Romão descobre que nos subterrâneos do mosteiro de Alcobaça se abriga um inesperado segredo: ali foi construído um extraordinário aparelho voador pretendido pelos inimigos de Portugal.

A história percorre três épocas, séculos XVI, XVII e XX, onde se cruzam a busca do sagrado e do amor infinito, da eternidade e dos segredos das organizações clandestinas, da guerra dos seis dias e da exploração do espaço, da herança judaica e da ciência oculta do voo.

O homem sempre olhou para os mistérios do céu em busca de respostas. Sempre espreitou o alto fascinado com as suas observações. Em Alcobaça, Roma, Jerusalém, abundam mistérios que Romão vai penetrando. Quando a verdade finalmente irrompe, tudo faz sentido, tudo se harmoniza com o divino, até o censurável amor entre a freira da Santa Sé e o aviador português.

__________

António Brito

O céu pode esperar

Sextante editora


Add a comment

PUB

NOVIDADES

A FRASE

Uma das alegrias da amizade é saber em quem confiar. (Alejandro Manzoni)

Originais

Opinião