Opinião dos Leitores

Newsletter

Tradutor

Livros & Leituras TV

Entrevistas

Como viver (ou não) em 777 frases de Fernando Pessoa

Avaliação: / 2
FracoBom 

GÉNERO - Estudos Literários

alt

Galardoado em 2012 com o prémio Pessoa, Richard Zenith há muito que é um trabalhador assíduo dos escritos de poetas portugueses como Camões e o próprio Fernando Pessoa. Fascinado pela capacidade de síntese que Pessoa impunha em cada frase, Zenith selecionou 777 dessas frases repletas de mensagem e significado, deixando, contudo, o alerta:

“O risco do livro que o leitor ou a leitora tem nas mãos é conter jóias em demasia. Reunir em poucas páginas tantas frase ricas e resplandecentes pode ter o efito de diminuir a força e a verdade de cada uma delas (…) Leia apenas uma página por dia. Ou melhor ainda: abra o livro ao acaso, deixando que o dedo lhe aponte uma frase.”

As magníficas frases encontram-se agrupadas pelas várias facetas da vida: a vivida, a eterna, a da imaginação, a afectiva, a pensada, a do eu inúmero e a não vivida. A edição é da Quetzal.

__________

Richard Zenith (org.)

Como viver (ou não) em 777 frase de Fernando Pessoa

Quetzal

Comentar


Código de segurança
Atualizar

PUB

NOVIDADES

A FRASE

Não julgues nada pela pequenez dos começos. Uma vez fizeram - me notar que não se distinguem pelo tamanho as sementes que darão ervas anuais das que vão produzir árvores centenárias. (Josemaría Escrivá)

Originais

Opinião