Opinião dos Leitores

Newsletter

Tradutor

Livros & Leituras TV

Entrevistas

Romance Estrangeiro

Senhor Bispo, o Pároco Fugiu

GÉNERO - Romance Estrangeiro

alt

Afinal, o que terá acontecido ao padre Benjamim? Desapareceu? Fugiu? Dele só se conhece algumas palavras e pouco mais: “Não posso mais. Prefiro desaparecer.”

Esta foi precisamente a nota que deixou. Fugiu? E com quem? Há uma mulher envolvida? Negócios ilícitos? Suicidou-se? Porquê?

Que diferença há entre esta ficção e outras realidades?

O melhor é ler.

__________

Jean Mercier

Senhor Bispo, o Pároco Fugiu

Paulus Editora


Add a comment

William Wenton e o Puzzle Impossível

GÉNERO - Romance Estrangeiro

alt

A crítica internacional une-se em redor desta obra e defende que William Wenton e o Puzzle Impossível é um livro que nos surpreende pela sua energia e vitalidade.

O protagonista é William. Tem apenas doze anos. Vive com a família numa vila norueguesa.

William tem um dom especial, ele sabe descodificar mensagens. No entanto, ninguém parece disposto a explicar-lhe porquê.

É então que uma exibição notável chega ao museu local: a Exposição Impossível! Os peritos garantem que o engenho ali apresentado possui um código impossível de decifrar, mas William acha-se à altura do desafio. Será que vai conseguir ?

__________

Bobbie Peers

William Wenton e o Puzzle Impossível

Porto Editora


Add a comment

O bebedor de horizontes

GÉNERO - Romance Estrangeiro

alt

Este é o último livro da trilogia As Areia do Imperador. O novo romance do escritor moçambicano Mia Couto, o bebedor de horizontes, transporta-nos para uma realidade atual daquele país africano: as diferenças que ainda hoje dividem o povo daquele país.

Este que foi um grande desafio para Mia Couto fala do presente, embora ele nos remeta para histórias do passado. Afinal, ao que parece, muito pouco mudou.

Aqui, os prisioneiros embar­cam no cais de Zimakaze e a lancha parte em direção ao posto de Languene. Ali farão uma breve paragem para depois rumarem para o estuário do Limpopo e ali darem início à viagem marítima que conduzirá os africanos para um distante e eterno exílio.

__________

Mia Couto

O bebedor de horizontes

Caminho


Add a comment

A Educação de Eleanor

GÉNERO - Romance Estrangeiro

alt

The Booklist garante que «Eleanor é deliciosamente divertida e as suas observações puritanas sobre a vida quotidiana revestem-se de um humor travesso muito refinado. Os leitores sentir-se-ão atraídos pela história trágica desta mulher – que vai revelando aos poucos o seu passado e as razões que a tornaram afinal tão singular – e alegrar-se-ão por ver Eleanor a transformar o seu passado escuro num futuro bem mais brilhante.»

Esta autora é impressionante. Porquê? Porque este foi o seu primeiro livro. Uma obra que abriu portas a uma grande carreira como oficial da escrita. Foi o livro mais destacado na Feira do Livro de Frankfurt, em 2015. Em pouco tempo, mereceu a atenção de mais de duas dezenas de países que o traduziram e o puseram à venda.

O Romance centra-se na protagonista, Eleonor Oliphant. Uma mulher pouco social e solitária que se dedica quase exclusivamente ao seu emprego. É então que conhece um colega de trabalho. Raymon é técnico de informática na empresa onde Eleonor trabalha.

Será que ela conseguirá entender-se com este homem trapalhão e sem maneiras? O melhor será ser você a descobrir.

__________

Gail Honeyman

A Educação de Eleanor

Porto Editora


Add a comment

Os despojados

GÉNERO - Romance Estrangeiro

alt

Estamos perante um livro altamente premiado. Estamos perante a jornada de um homem em busca da reconciliação de dois mundos 

Não acontece por cá. Tudo se passa bem longe de nós. Em Anarres, um planeta conhecido pelas extensas áreas desérticas e habitado por uma comunidade proletária, vive Shevek, um físico brilhante que acaba de fazer uma descoberta científica que vai revolucionar a civilização interplanetária.

No entanto, Shevek cedo se apercebe do ódio e desconfiança que isolam o seu povo do resto do universo, em especial, do planeta gémeo, Urras…

__________

Ursula K. Le Guin

Os despojados

Saída de emergência


Add a comment

A FRASE

Mesmo que tenhas dez mil plantações, só podes comer uma tigela de arroz por dia; ainda que a tua casa tenha mil quartos, nem de dois metros quadrados precisas para passar a noite. (Provérbio chinês)

PUB

NOVIDADES

Originais

Opinião